COVID-19
Mato Grosso entra em estado de alerta vermelho com 80% das UTIs ocupadas
24 Mortes em 24 Horas

JB NEWS
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso Gilberto Figueiredo começou sua live nesta sexta-feira 18,lamentando a falta de responsabilidade da população pelo aumento de infectados e mortos pelo Coronavírus (COVID-19).
Mato Grosso registrou até o final desta quinta-feira 17,msis de 8. 176 casos de infectados com 367 pessoas hospitalizadas, e 295, óbitos causados pelo Coronavírus,somente nesta quinta-feira 17, 24 pessoas morreram.
Segundo o secretário irá notificar oficialmente na data de hoje além do governo do Estado, as prefeituras que 80% das Unidades de Tratamento Intensivo ( UTI) no Estado já estão comprometidos, e que a partir das últimas informações que foram obtidas ontem esta em estado de alerta vermelho para uma possibilidade de um colapso na saúde,e que infelizmente o comportamento da população e as medidas utilizadas pelas autoridades não estão sendo suficientes para reduzir a curva de crescimento da Covid-19.
Disse também governo do Estado publicou no último decreto (522-2020),sugerindo medidas mais rígidas para alguns municípios com alto índice de infecção, e relatou uma crise a nível de Brasil para obter remédios e equipamentos hospitalares, e que isso vai dificultar ainda mais o combate ao coronavírus.
As cidades com maior indice de infectados que já chegaram na classificação como alto risco de contaminação conforme a Secretaria de Saúde Estadual é Cuiabá , Varzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Mutum ,Primavera, Nossa Senhora do Livramento e Porto Esperidião. Para o secretário estes municípios precisam urgentemente adotar medidas mais duras para conter a proliferação do Coronavírus.
Veja aqui a Live completa:👇
Posted by Governo de Mato Grosso on Friday, June 19, 2020

COVID-19
TJ-MT decide cobrar o uso de máscaras faciais de magistrados e visitantes

JB News
Por Alisson Gonçalves
O Tribunal de Justiça de MT (TJ-MT), decidiu nesta terça-feira 07.05, adotar medidas protetivas para pá prevenção da Covid-19.
A medida se dá pir conta da constante divulgação, nos veículos de
comunicação tanto nacionais como locais, a respeito da elevação dos casos de
Covid-19, situação comprovada por meio das notificações recebidas via alertacovid
(e-mail e celular),
A decisão sm MT foi da presidente do TJ, a desembargadora Maria Helena, onde pede que os colaboradores do órgão, usem as máscaras faciais.
Outra medida apontada é que se caso os colaboradores apresentem sintomas da Covid-19, devem ficar em casa atuando em teletrabalho, isso serve tanto para o colaborador do órgão como para os magistradoS.
Caso após o exame o resultado seja negativo, a função volta ser desenvolvida presencialmente.
A decisão serve para todos que for adentrar ao órgão.
Veja a Portaria :👇
-
Destaque7 dias atrás
Populares tentam reanimar motociclista que morreu ao bater de frente com Fiat Strada na estrada de Chapada neste domingo
-
Policial5 dias atrás
Homem finge ter problemas na perna pra roubar banco toma tiro no pescoço e morre
-
Policial5 dias atrás
Vídeo da tentativa de homicídio do irmão de Enderson morto por ser suposto informante da PM é divulgado
-
POLITICA4 dias atrás
ALMT aprova porte de arma para colecionadores, atiradores desportivos e caçadores
-
Policial4 dias atrás
Criminosos roubam e estupram mulher na frente do marido no interior de MT
-
CUIABÁ5 dias atrás
Falta de atendimento e super-lotação na UPA do Verdão em Cuiabá gerou revolta na população na noite desta segunda-feira, homem desmaiou
-
Polícia Federal3 dias atrás
Operação da PF prende traficantes que financiavam pessoas para cargos políticos
-
Policial4 dias atrás
Pai que matou seu filho de 1 ano 8 meses enforcado é preso no município de Primavera do Leste