Entretenimento

Martha Takishima apresenta “Música é Vida”no Teatro Zulmira Canavarros na próxima terça-feira

Publicados

em

Evento acontece no dia 03 de dezembro às 20h00, no Teatro da Assembleia Legislativa, e terá sapateado, grupo de tambor japonês e apresentação e performance da atriz Lucia Palma

*KLEBER LIMA

Imagine um espetáculo que reúna música, poesia, dança e performances audiovisuais em vários ritmos e idiomas. Agora, adicione um show de luzes e muita, mas muita energia positiva unindo todas essas atrações, em celebração à vida. Essa é a promessa do espetáculo “Música é Vida”, que acontece no Teatro Zulmira Canavarros na próxima terça-feira (03), às 20h00.

O espetáculo marca o retorno aos palcos da cantora, fonoaudióloga e professora de canto Martha Takishima depois de 13 anos de interrupção na sua carreira artística, e contará com apresentação do Coral da União (que possui um total de 64 membros, sendo 33 crianças e 31 adultos, e é regido por Martha Takishima), recitais da consagrada atriz Lucia Palma, exibição do grupo de tambor japonês Taiko Hanabi Wadaiko, além de perfomanaces dos cantores, dançarinos e coreógrafos Rafael Cerigato (sapateado), Matsuo Kazurayama, Souza Zouker, Lucas Pires.

Leia Também:  Anthony Hopkins entra para o TikTok e participa de desafio com música do Drake; assista

Martha Takishima transpira a emoção de voltar aos palcos depois de tanto tempo se dedicando à fonoaudiologia, família e aulas de canto. “São sentimentos que só o coração pode explicar. Está sendo um verdadeiro resgate na minha vida”, exclama a cantora.

Martha Takishima e seus convidados prometem conduzir o público a dar uma volta ao mundo dos sons e ritmos, executando canções de vários continentes e diferentes épocas, valorizando o clássico e o tradicional e, também, canções que embalaram várias gerações, como Somewhere over the rainbow, May Way, No no leta, Shimanchu nu Takara e Bandeira do Divino, entre tantas outras.


“Sinto que cantar é uma troca de energia com o público. Espero que o público sinta comigo o bem que a música pode trazer para a nossa vida”, frisa Martha Takishima.

A cantora será acompanhada por uma banda formada pelos músicos Aléx Teixeira (bateria), Alexandre Grassi (pandeiro ), César Izidoro (baixo), Igor Mariano (pianista) e Fabiano Oliveira (guitarra e violão).

BENEFICÊNCIA – O espetáculo é beneficente e a renda arrecadada será revertida para ampliação e melhorias do Meninário, um espaço dedicado para as crianças atendidas pela Casa da União Santa Luzia – Núcleo Breuzim, de Cuiabá.

Leia Também:  Organizadores de festas clandestinas em chapada dos Guimarães serão alvos de inquérito policial

Os organizadores informam que também serão arrecadados alimentos não perecíveis para auxílio de pessoas atendidas por instituições atendidas pelo Teatro Zulmira Canavarros.

Voluntariado – O espetáculo conta o apoio Cultural da Assembleia Legislativa, por meio do Teatro Zulmira Canavarros, e da Secretaria de Estado de Cultura, patrocínio das empresas Unimed, Help Vida e Shopping Fórmula, e envolve o trabalho voluntário dos organizadores e de centenas de pessoas ligadas a Casa da União Santa Luzia, envolvidas desde a divulgação do evento, organização, confecção de figurino para os membros do coral, até a montagem do espetáculo e venda de ingressos, entre outras tarefas que um evento desta natureza e magnitude exige.

Créditos para as fotos: Divulgação

FOTO 01_Martha Takishima e Lucia Palma

FOTO 02_Coral Uniao

FOTO 03_Martha Takishima

FOTO 04_Grupo de tambor Tayko

FOTO 05_Ensaio Crianças Coral

Mais informações:

Martha Takishima – (65) 99916-2888 / 3054-4002

Paulo Wagner – (65) 98127-0102

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Jef Rosa apresenta show ‘Músicas Autorais Identidade’ em sua primeira Live

Publicados

em

O produtor, cantor e ator Jef Rosa realiza nesta sexta-feira, dia 22 de maio, ás 18h, o show que será transmitido ao vivo por meio de suas redes sociais: Facebook, Instagram e também no YouTube. O destaque do será a identidade do homem cuiabano. Jef fará a apresentação de ‘Músicas Autorais – Identidade’, o projeto que conta com dez canções de sua autoria. Ele inova no cenário da música popular regional, porém mantendo o respeito à toda cultura genuína mato-grossense de modo, trazendo à tona com as suas canções, o pensamento da formação da sociedade de Mato Grosso e suas origens, atemporal para os tempos contemporâneos por meio das canções.

*Lançamento do rasqueado cuiabano*
No sábado, dia 23 de maio, as 12h, Jef Rosa fará o lançamento do rasqueado cuiabano “Rio Ancestral”. A letra da música trata da ancestralidade recente das pessoas da tradicional comunidade de São Gonçalo Beira Rio. “Queremos trazer á tona os traços do protagonismo genuíno de grandes mestres da cultura popular cuiabana que passaram em suas vidas por este rincão de folclore, tradição, força e fé na beira do rio” argumentou o artista.

Leia Também:  Pescuma, Henrique e Claudinho se apresentam por live nesta quarta-feir

A composição de ‘Rio Ancestral’
As águas do rio Coxipó
Deságuam no rio Cuiabá
Caração bate forte chega que doi
Saudade dos meus ancestrais

Rio que canto, rio tão lindo
Jaká e a saudade vai por lá
O Coxipó e minha canoa
Remando rumo ao rio Cuiabá

Vovó me ensino dança
Vovô mostrou como pesca
Papai trás peixe tá na proa
Mamãe põe do barro pra queimá

Chama marikota lá vem tio cândi
Canta vovó Ivo, trás tia Silvia e Adair
Dança Vô joana rainha do tauá
Vó Bugre e seu Clinio, Dominguinhas vai contá

Conta o conto do minhocão
Negrinho d’água e pirikão
Dança boi a serra, hoje tem festão
Depois da reza crença tem o Lambadão

No ritmo do rasqueado animado relembra as festas e os bailes de santo que na comunidade é tradicional e que por motivos de preservação são mote de manutenção e continuidade de varias manifestações mantenedoras da economia da comunidade.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA