VÁRZEA GRANDE

Manutenção emergencial na Captação deixa alguns bairros sem água nesta terça-feira

Publicados

em

DAE informa que serviço de manutenção emergencial na Captação II poderá afetar abastecimento de água em bairros da Região

 

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com o DAE pelos telefones 0800 645 3230 – ou 3688 – 9622 ou 3688 – 9604

Uma equipe do Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG  – realiza, durante todo o dia desta terça-feira (4) manutenção emergencial na Captação II (água bruta), e em função da obra, será necessário fechar registro na saída da Estação de Tratamento de Água para a distribuição.

Esta ação emergencial vai afetar o abastecimento de água nos bairros que compõem as regiões próximas a adutora.

“O serviço é necessário para garantir o bom funcionamento da rede de captação e distribuição de água do município, que é fundamental para manutenções preventivas e corretivas desta adutora”, explica o diretor DAE, Ricardo Azevedo. Dizendo ainda o diretor que a previsão é de que a manutenção seja concluída até às 23 horas desta terça-feira. Como o abastecimento se dá em dias alternados, o fornecimento de água para estes bairros poderão ser afetados e se normalizará em no máximo três dias.

Leia Também:  Lucimar Campos convoca 146 profissionais aprovados em Concurso Público da Saúde

O DAE pede desculpas pelos transtornos no abastecimento durante obras e manutenções na rede.

Em caso de dúvidas, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pelos telefones 0800 645 3230 ou 3688 – 9622 ou 3688 – 9604.

Bairros que podem ser afetados:

Residencial Jacarandá, São Mateus, Parque Sabiá, Residencial São Benedito, Jardim Itororó, Jardim Eldorado, Marajoara II, Solares do Tarumã, Residencial Veredas, Mapim, Nova Esperança, Nova Ipê, Manancial, Manaíra, Nova Aliança, Chapéu do Sol, Residencial José Carlos Guimarães, Ouro Verde, Residencial Miguel Lana, Residencial Alice Gonçalves, Residencial Ataíde Ferreira, Residencial Novo Mundo, Condomínio Rubi, Condomínio Esmeralda, Parque das Américas e Loteamento Serra Nova.

Por: Da Redação

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VÁRZEA GRANDE

MPMT cobra instalação de salas de isolamento em Pronto-Socorro de Várzea Grande

Publicados

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso voltou a cobrar do município de Várzea Grande a instalação de salas de isolamento para pacientes portadores de doenças infectocontagiosas no Pronto-Socorro Municipal. Em audiência extrajudicial, realizada na sexta-feira (14), representantes da Procuradoria-Geral do Município, da Secretaria de Saúde e da diretoria do Pronto Socorro asseguraram que as novas instalações da unidade hospitalar, que serão inauguradas ainda este mês, contemplam duas salas, uma para crianças e outra para adultos.

A promotora de Justiça Audrey Ility solicitou ao Conselho Regional de Medicina (CRM) que, logo após a inauguração, seja realizada uma nova vistoria para verificar o cumprimento da medida. “A obrigatoriedade de salas de isolamento adulto e pediátrica constam na Resolução 2077/2014 do Conselho Federal de Medicina e, na ausência, haverá necessidade de ser celebrado Termo de Ajustamento de Conduta para que se tenha resolutividade do inquérito civil em trâmite desde 2012”, ressaltou a promotora de Justiça.

Segundo ela, o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande possui atualmente sala de isolamento somente na área de internação. A adequação à Resolução, conforme a promotora de Justiça, é fundamental para evitar contaminações. Audrey Ility explica que o inquérito foi instaurado no MPMT após a morte de uma criança por meningite, doença contagiosa, na referida unidade hospitalar no ano de 2012.

Durante a audiência, a promotora de Justiça informou que pretende instaurar outros procedimentos de acompanhamento de políticas públicas para verificar se os apontamentos feitos pelo Conselho Regional de Medicina, em vistorias anteriores, foram atendidos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara Municipal autoriza município celebrar convênio com INCRA para  executar obras em Assentamento do Sadia-1
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA