Geral

Manifestantes de Cuiabá protestam pelo fim da jornada 6×1 e pedem mais folgas semanais

Publicados

em

JB News

Da Redação

Nesta quinta-feira,14, trabalhadores de várias áreas reuniram-se em Cuiabá para protestar contra a escala de trabalho 6×1, regime que obriga um dia de folga semanal após seis dias consecutivos de trabalho.

A manifestação inicial foi marcada para as 18h na Praça Alencastro, e outra mobilização está agendada para amanhã,15, às 9h na Praça Ipiranga, incentivada por instituições estudantis e sociais.

A pauta ganha relevância nacional com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), que visa assegurar mais de uma folga por semana aos trabalhadores.

No Mato Grosso, o movimento conta com o apoio dos deputados federais Emanuelzinho (MDB) e Gisela Simona (União), que assinaram a proposta para permitir que a PEC comece a tramitar na Câmara dos Deputados.

Organizações como o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso e a União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (UEE-MT) participaram ativamente na organização dos atos em Cuiabá, com apoio também do deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Leia Também:  Neri Geller quer mais transparência nos dados das tornozeleiras eletrônicas

A mobilização visa a pressionar o Congresso Nacional pela votação da PEC, que promete impactar milhares de trabalhadores brasileiros ao garantir melhores condições de descanso e bem-estar.

COMENTE ABAIXO:

Geral

Criminosos são presos após sequestro de gerente de loja em Cuiabá e tentativa de roubo

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Na manhã de quarta-feira, 04, a Polícia Militar prendeu três criminosos envolvidos no sequestro do gerente de uma loja Magazine Luiza, em Cuiabá, enquanto tentavam cometer um roubo no local.

A ação ocorreu no bairro CPA 2, onde a polícia conseguiu cercar os suspeitos, um dos quais tentou fugir e chegou a ameaçar os policiais, sendo capturado após confronto.

A vítima, o gerente, relatou que foi sequestrado na terça-feira,03, quando estava saindo de um mercado, após ser abordado pelos criminosos.

Eles o obrigaram a desativar os sistemas de segurança da loja e abrir os cofres.

Durante a ação, os bandidos levaram diversos produtos eletrônicos e uma quantia de R$ 3.190.

Os três suspeitos foram encontrados dentro do carro, com diversos itens roubados, incluindo notebooks, celulares e videogames.

A polícia também apreendeu uma pistola e munições com um dos criminosos, que estava em fuga no momento da abordagem.

O trio foi conduzido à Central de Flagrantes, onde o caso segue sendo investigado.

A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam com as apurações sobre os detalhes do crime, e a prisão dos suspeitos evitou o sucesso do roubo planejado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso tem estrutura suficiente mesmo se ocorrer o pior cenário , afirma especialista
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA