POLITICA

Mais de 371.676 eleitores precisam regularizar seus títulos para poder participar das eleições deste ano em MT

Publicados

em

JB NEWS

Por Nayara Cristina

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TER-MT), convoca os mais de 371.676 eleitores para regularizarem os seus títulos e poder participar das eleições deste ano. O cancelamento dos títulos tem várias razões, entre elas, muitas pessoas não foram votar nos últimos três pleitos.

Os eleitores tem até o dia 04 de maio para requerer mudanças de localidade, ou mesmo tirar a primeira via do documento. A data corresponde a 151 dias antes do pleito que acontecerá em outubro.

As solicitações podem ser feitas pelo sistema TítulosNet, basta fazer a inscrição on-line e aguardar o retorno da Justiça Eleitoral. O atendimento virtual está sendo orientado para que o cidadão não se aglomere por conta do aumento de casos de Covid-19.

Vale ressaltar que a coleta biométrica está suspensa pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), também em função da Pandemia.

Atualmente cerca de 2,2 milhões de Mato-grossenses estão aptos a votar no próximo pleito.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador garante “requinte de qualidade” para Escola Técnica de Cuiabá

Economia

Ferrovia Estadual está prevista para começar a ser construída no final junho afirma governador Mauro Mendes

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em entrevista nesta quarta-feira 18, à Rádio Capital FM, o governador de MT Mauro Mendes (UB), anunciou que as obras para implantação da Ferrovia Estadual, está prevista para começar no final junho deste ano.

Segundo Mauro, em uma reunião com o presidente da Logística um dos responsável pela instalação da Rodovia no estado, disse que Licença de instalação já será emitida.

“Olha tivemos uma reunião, e foi esclarecido que licença de instalação, vai ser emitida no começo de junho, e nós vamos anunciar o começo das obras em um evento que será realizado em Rondonópolis”.afirmou Mendes.

Como já informado a Ferrovia Estadual,vai interligar Cuiabá à Rondonópolis, com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.Para instalação da Ferrovia o governo de MT investiu cerca de R$ 11 bilhões de reais, valor este que terá retorno já que com essa implantação está prevista a geração de mais de 235 mil empregos, além da economia e agilidade no transporte da safra, que é um setor de economia muito grande para MT.

Leia Também:  Governador garante “requinte de qualidade” para Escola Técnica de Cuiabá

Vale ressaltar que  a primeira Ferrovia Estadual a ser implantada, fazendo que o estado seja referência nacional, não só em grãos, mas também em logística.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA