Arquivos JB News 10 Anos

Mais de 12 mil participam do processo seletivo da Saúde de Cuiabá

Publicados

em

 

Mais de 12 mil participam do processo seletivo da Saúde de Cuiabá neste domingo (8)

Cartão de Confirmação com locais de prova já podem ser conferidos no site selecon

OZIANE RODRIGUES

As provas do processo seletivo para o provimento do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá acontece neste domingo (08). Os 12.788 candidatos que disputarão 4,6 mil vagas subdivididas entre níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que vão de R$1.286,15 a R$3.183,78, já podem conferir o cartão de confirmação de inscrição (CCI) com hora e local de prova por meio do site http://selecon.org.br/novo/, pertencente à organizadora do certame.

A prova objetiva de Conhecimentos que tem caráter eliminatório e classificatório terá início às 9h00 para as funções de nível superior e às 15h para as funções de níveis médio e técnico.  Para ser aprovado nesta etapa, é preciso alcançar pelo menos 50% da pontuação.

Leia Também:  Mercado da Bola

Seguindo o edital do certame, o gabarito preliminar será divulgado ainda no domingo (08), após as 19 horas. Já o resultado preliminar está previsto para o dia 12 de setembro e o resultado final da prova objetiva para o dia 14 de setembro, quando sairá também à convocação para entrega de títulos. O resultado final do processo seletivo está previsto para 1º de outubro.

De acordo com o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, o seletivo vem para cumprir uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, visando, sobretudo suprir o déficit de profissionais da Saúde que atualmente assola a população cuiabana.

“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou esse processo seletivo para sanar o déficit de profissionais nas mais diversas áreas da Saúde. Desde o cumprimento da decisão do Tribunal de Contas onde houve corte de pouco mais de 30% no quadro da secretária, a população vem sofrendo com a falta desses profissionais na ponta e nas atenções de urgência e emergência. Dessa forma, além de cumprir a determinação do órgão de controle, a gestão Emanuel avança na oferta de atendimentos cada vez mais dignos e humanizados para a população SUS que buscam os serviços na Capital”, destacou Pôssas.

Leia Também:  Servidores apresentam sugestões para melhoria da administração pública

ORIENTAÇÃO

De acordo com o diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, o candidato deverá comparecer ao local da prova, com uma hora de antecedência levando caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, documento oficial de identificação, contendo fotografia e assinatura atualizadas, e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). 

“Aconselho ao candidato separar tudo na véspera e dormir cedo no dia anterior à prova, para evitar indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito. É importante conhecer o local de prova com antecedência para evitar atrasos no dia” ressaltou.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Corregedoria arquiva sindicância relacionada à doação de placas

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA