Economia

Maior evento de vendas on-line de MT acontece em outubro

Publicados

em

O Sebrae realiza de 19 a 23 de outubro o Liquida MT, maior evento de vendas on-line que o estado já teve. Neste momento, visa principalmente estimular os negócios impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e inserir as micro e pequenas empresas no mundo digital. A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) é uma das parceiras da ação.

Segundo o presidente da Facmat, Jonas Alves, as Associações Comerciais e Empresariais presentes nos municípios aderiram ao evento e, assim, os empresários das diversas regiões do estado estarão na plataforma, dando visibilidade e vendendo os seus produtos de forma on-line. “Nos sentimos privilegiados por participar dessa articulação com nossos empresários e sermos parceiros da ação. Com a campanha, podemos nos beneficiar de todo o conhecimento do Sebrae, além de promover nossas empresas nas mídias digitais”, declarou.

As inscrições para participação no Liquida MT vão até 06 de outubro pelo site: www.liquidamt.com.br ou diretamente nas Associações Comerciais presentes nos municípios. Empresas associadas da Facmat pagam R$ 69,90 para aderir ao evento. As demais também podem participar, com investimento de R$ 99,90 por empresa.

Leia Também:  Comerciantes comemoram novo horário de funcionamento em Cuiabá

“É hora de reaquecimento da economia. Estamos ajudando a criar novas oportunidades para os pequenos negócios a venderem nas plataformas digitais. Os consumidores se beneficiarão com as ofertas promocionais do Liquida MT. Temos certeza que o evento será um sucesso. Participe e compre do pequeno negócio”, ressaltou a diretora técnica do Sebrae MT.

Ao aderir à campanha, o empresário receberá capacitação do Sebrae e consultoria online. O Sebrae também se compromete a realizar uma ação que influencie o público geral a participar e comprar os serviços e produtos ofertados. O período de capacitação ocorrerá de 06 a 09 de outubro com webinários sobre: Como calcular preço de venda on-line; Como vender em plataforma digital?; Como fazer marketing digital?; e Como fazer a gestão digital?.

“Na capacitação online vamos ensinar o passo a passo para o empresário criar o seu preço, para que não tenha prejuízo, fazer o marketing através das redes sociais e, acima de tudo, aprender a inserir o produto no marketplace, seja no Mercado Livre, OLX, Magalu, entre vários outros, que ofertam diversas formas de vendas online”, explicou Mirael Praeiro, analista de Mercado do Sebrae MT.

Leia Também:  Comerciates apostam nas festas de fim de ano para melhorar a economia

A proposta, diz ele, é familiarizar os empresários com o comércio eletrônico. “Através de uma Startup, o Sebrae, de forma simples e rápida, quer inserir os pequenos negócios para que possam realizar sua comercialização online, que consigam liquidar aquele estoque parado”, justificou Mirael.

Além da Facmat, também são parceiros do Liquida Mato Grosso a MyWeek Link Marketplaces e a Carvalima Transportes.

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

Comerciantes comemoram novo horário de funcionamento em Cuiabá

Publicados

em

Em vigor desde 21 de outubro, decreto municipal autoriza a atividade do comércio em Cuiabá de segunda a domingo das 9h às 19h, incluindo feriados

Decreto nº 8.166, publicado pela prefeitura de Cuiabá no Diário Oficial de Contas desta quarta-feira (21.10), altera o horário de funcionamento do comércio varejista e atacadista, incluindo o shopping popular, além de bares e restaurantes, e beneficia empresas do comércio. A modificação atende ao pedido feito pelo Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso (Sincalco/MT), e antecede datas importantes para o setor, como a Black Friday e o Natal, que movimentam significativamente a economia no fim do ano.

O comércio estava proibido de funcionar aos domingos e feriados desde março, em cumprimento a decretos municipais. Em setembro, em função da classificação de risco da pandemia para “moderada” na cidade, o sindicato solicitou a extensão do horário de expediente dos estabelecimentos. E agora, a prefeitura de Cuiabá autorizou o funcionamento todos os dias, das 9h às 19h, além de permitir a utilização de provadores de roupas e calçados.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Paraná nesta quarta-feira pela Série B 2020

Segundo o presidente do Sincalco/MT, Junior Macagnam, a liberação de uso dos provadores seguirá todos os procedimentos de higiene e segurança necessários para a não propagação do covid-19. “Ainda estamos numa corrida para a vacina e precisamos manter os cuidados, como o uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento social. Os lojistas também devem redobrar os cuidados ao entregar sapatos para que os clientes possam provar com segurança, através da constante higienização e utilização de meias descartáveis”, aponta Macagnam.

O Decreto – A nova publicação da prefeitura de Cuiabá também altera o horário de funcionamento de bares e restaurantes, que passam a funcionar de segunda a domingo, e feriados, das 11h às 00h, e das distribuidoras de bebidas, que estão autorizadas a abrir de segunda a domingo, das 11h às 00h.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA