VÁRZEA GRANDE

Lucimar Campos participa de aula inaugural do ano letivo de 2020

Publicados

em

Lucimar Campos entrega uniformes e participa de aula inaugural do ano letivo de 2020, nesta sexta-feira (07)

Lucimar Sacre de Campos, prefeita de Várzea Grande e José Hazama, vice-prefeito e Silvio Fidelis, Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer convidam para aula inaugural do ano letivo de 2020 e entrega de uniformes da rede municipal de ensino.

EVENTO: Aula inaugural do ano letivo de 2020 e entrega de uniformes da rede municipal de ensino.

DATA: 07 de Fevereiro de 2020 (Sexta-feira)

HORÁRIO: 09h

ENDEREÇO: Paço Municipal, Av. Castelo Branco, nº2.500, Bairro Água Limpa, Várzea Grande-MT.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselho empresarial debate internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VÁRZEA GRANDE

MPMT cobra instalação de salas de isolamento em Pronto-Socorro de Várzea Grande

Publicados

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso voltou a cobrar do município de Várzea Grande a instalação de salas de isolamento para pacientes portadores de doenças infectocontagiosas no Pronto-Socorro Municipal. Em audiência extrajudicial, realizada na sexta-feira (14), representantes da Procuradoria-Geral do Município, da Secretaria de Saúde e da diretoria do Pronto Socorro asseguraram que as novas instalações da unidade hospitalar, que serão inauguradas ainda este mês, contemplam duas salas, uma para crianças e outra para adultos.

A promotora de Justiça Audrey Ility solicitou ao Conselho Regional de Medicina (CRM) que, logo após a inauguração, seja realizada uma nova vistoria para verificar o cumprimento da medida. “A obrigatoriedade de salas de isolamento adulto e pediátrica constam na Resolução 2077/2014 do Conselho Federal de Medicina e, na ausência, haverá necessidade de ser celebrado Termo de Ajustamento de Conduta para que se tenha resolutividade do inquérito civil em trâmite desde 2012”, ressaltou a promotora de Justiça.

Segundo ela, o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande possui atualmente sala de isolamento somente na área de internação. A adequação à Resolução, conforme a promotora de Justiça, é fundamental para evitar contaminações. Audrey Ility explica que o inquérito foi instaurado no MPMT após a morte de uma criança por meningite, doença contagiosa, na referida unidade hospitalar no ano de 2012.

Durante a audiência, a promotora de Justiça informou que pretende instaurar outros procedimentos de acompanhamento de políticas públicas para verificar se os apontamentos feitos pelo Conselho Regional de Medicina, em vistorias anteriores, foram atendidos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Blairo desmente Crusoé e diz que esteve o tempo todo em SP
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA