Cidades

Lucimar Campos e Emanuel Pinheiro traçam estratégias para reduzir número de contaminação por Coronavírus

Publicados

em

JB NEWS

A prefeita de Várzea Grande  Lucimar Campos (DEM), e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) reuniram na tarde desta quarta-feira 25,para juntos criar estratégias de combate à proliferação do Coronavírus (COVID-19) nas duas cidades que  hoje possuem o maior número de casos suspeitos com a pandemia.

Segundo o secretário de estado de saúde (SES), Gilberto Figueiredo  em sua Live nesta quarta-feira 25,afirmou que em MT existem 326 casos suspeitos de contaminação por Coronavírus, destes 47 em Cuiabá e 31 em Várzea Grande., confirmados 6 em Cuiabá e 02 em VG.

Entre as ações em conjunto será em organizar e equipar o antigo Pronto Socorro de Cuiabá para receber os possíveis caso de contaminação por COVID-19,  de contaminados em VG.

Evitando assim que outros pacientes no PS da cidade industrial possam ser contaminados,até que o Hospital Metropolitano possa receber os pacientes com o Coronavírus.

Emanuel Pinheiro destacou que as duas cidades precisam voltar as suas condições normais de um povo só, com uma cultura unificada, e que o Rio Cuiabá tem o papel de unir e não de separar.

Leia Também:  Maluf recebe autorização de ministro Gilmar Mendes para comissão acompanhar discussões da Lei Kandir no STF*

Segundo Pinheiro as ações de combate ao COVID-19 tanto administrativa quanto a rede de atendimento devem ser discutidas e aplicadas dm conjunto para minimizar a proliferação do vírus para promover o atendimento em conjunto e proteger a saúde,uma vez juntas as duas cidades formam a regiãometropolitana e atende basicamente pacientes de todo Estado.

Veja aqui o que diz o prefeito:👇

Só com união vamos conseguir preparar nossa cidade contra o coronavírus. Acabo de sair de uma reunião com a prefeita de…

Posted by Emanuel Pinheiro on Wednesday, 25 March 2020

 

 

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Vistoria Obrigatória nos veículos em Várzea Grande estão suspensas

Publicados

em

SERVIÇOS PÚBLICOS
VISTORIA VEICULAR FOI SUSPENSA
POR TEMPO INDETERMINADO

VISTORIA VEÍCULAR TINHA PRAZO PARA SER REALIZADA, MAS FOI SUSPENSA.VÁRZEA GRANDE DEVE RETOMAR SERVIÇOS ANTES DAS AULAS PREVISTAS PARA SEREM RETOMADAS EM MAIO.

Em função do período de isolamento social, como medida de prevenção ao coronavírus – COVID-19, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, suspendeu a ‘Vistoria Obrigatória’ nos veículos que operam com o transporte de pessoas (taxis e vans escolares). O prazo para término da vistoria estava previsto para essa terça-feira (31).
Como explica o secretário da pasta, Breno Gomes, neste momento as atenções estão voltadas a saúde pública, e as medidas que estão sendo adotadas pelo poder público municipal, para a proteção e segurança da população, por isso resolvemos, suspender essa atividade por tempo indeterminado.
Breno Gomes lembra que as escolas também estão com as suas atividades paralisadas, por isso as vans escolares também não estão operando com esse serviço no município. Com relação aos transportes de passageiros – taxis – os proprietários de veículos devem adotar todas as medidas de segurança e higienização, dentre elas a distância de 1,5 metros entre passageiros que devem se sentar no banco traseiro e a limpeza de bancos, maçanetas, vidros e ar condicionado, com a utilização de álcool 70, sendo repetidas após cada corrida.
Para o secretário este é um momento de se evitar a aglomeração de pessoas e para que isso aconteça é melhor que quem puder fique em casa, mas havendo a necessidade de se locomover é melhor que faça levando em consideração todas as medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, mantendo distanciamento e praticas de higienização.
Breno Gomes lembrou ainda a inspeção veicular é uma medida obrigatória prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especificamente nos artigos 135º e 136º, que prevê a realização de inspeção veicular como requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros em linhas regulares ou empregados em qualquer serviço remunerado.
“Os trabalhos estão apenas suspensos e assim que essa fase crítica passar estaremos retomando as atividades e a normalidade, e iremos então anunciar uma nova data para a realização dos procedimentos. O selo de vistoria é uma condição para a renovação do Alvará para que os motoristas explorem o serviço de transporte neste ano de 2020”, pontuou o secretario.
O titular da pasta de Serviços Públicos lembrou que a determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos é pela segurança, pela saúde das pessoas então para os que não necessitam o distanciamento social é a mais importante ação no combate ao Coronavírus para se evitar a propagação não apenas desta, mas de outras doenças respiratórias como a Gripe Influenza entre outras.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá aprova tratamento odontológico gratuito para mulheres gestantes

VISTORIA VEICULAR SUSPENSA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA