VÁRZEA GRANDE

Lucimar Campos confirma 13° e injeta 63,5 milhões na economia de VG

Publicados

em

 

Em reunião com a equipe econômica de Várzea Grande, a prefeita Lucimar Sacre Campos confirmou o fechamento do calendário de pagamento de salários do 13 que acontece amanhã, 19 e do salário de dezembro que será depositado no dia 27 para todos os quase 8 mil servidores.
As duas folhas de pagamento de salários que fecham o ano de 2019, o primeiro da história recente de Várzea Grande que teve um calendário anunciado no início do ano e que chegou em antecipar as datas previstas de pagamento, somam R$ 63,5 milhões.
Somente no mês de dezembro circularão na economia local, R$ 100 milhões em salários pagos fora os fornecedores e prestadores de serviço da administração municipal que vai fechar o exercício com todas as despesas em ordem e regulares.
“Estamos muito mais estimulada com os resultados colhidos ao longo de nossa gestão, tanto que os próprios conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso por unanimidade reconheceram que nós cumprimos com as obrigações legais e somos exemplo de gestão, isto estimula a mim, enquanto prefeita e deve também estimular os nossos principais auxiliares e também os servidores que se empenham e se dedicam em bem atender ao cidadão”, disse Lucimar Sacre de Campos.
Com a quitação dessas folhas, a prefeitura está pagando a segunda folha em pouco mais de 15 dias.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos destaca que por mais um ano, concluiu o exercício fiscal com as folhas salariais pagas sempre antes da virada do mês, cumprindo com o calendário de pagamento estabelecido no início de cada ano. “Desde o início dessa gestão, pagamentos em dia e dentro do mês trabalhado foram prioridade. Sabemos da importância que o salário mensal tem para cada chefe de família no planejamento doméstico, bem como dentro da economia local. Essas três últimas folhas de 2019 (novembro, 13º e dezembro) irão aquecer as vendas de final de ano de todos os setores da economia várzea-grandense, bem como, permitir que o servidor possa se planejar em relação às despesas de virada de ano”.
Mais do que em qualquer outro ano de sua gestão, em 2019 especialmente, a prefeita frisa que cumprir com o calendário de pagamentos e ainda manter uma rotina de investimentos em setores essenciais da cidade é uma conquista.
“Várzea Grande sofre, assim como outras cidades com a crise econômica. Ninguém está imune à crise, mas o nosso planejamento e esforços cotidianos de controle sobre os gastos e racionalização das despesas, têm permitido manter a máquina pública em pleno funcionamento e realizando obras de interesse de Várzea Grande que valorizam a cidade e os imóveis dos proprietários e também que o Executivo Municipal preste serviços públicos de saúde, educação, segurança, social e infraestrutura que são diretos de toda população”.
Com a quitação dos salários de novembro e de dezembro, a prefeitura de Várzea Grande fecha o ano pagando a 54ª e a 55ª folha mensal da atual gestão completamente em dia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Várzea Grande amplia ações voltadas ao esporte e lazer
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Vistoria Obrigatória nos veículos em Várzea Grande estão suspensas

Publicados

em

SERVIÇOS PÚBLICOS
VISTORIA VEICULAR FOI SUSPENSA
POR TEMPO INDETERMINADO

VISTORIA VEÍCULAR TINHA PRAZO PARA SER REALIZADA, MAS FOI SUSPENSA.VÁRZEA GRANDE DEVE RETOMAR SERVIÇOS ANTES DAS AULAS PREVISTAS PARA SEREM RETOMADAS EM MAIO.

Em função do período de isolamento social, como medida de prevenção ao coronavírus – COVID-19, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, suspendeu a ‘Vistoria Obrigatória’ nos veículos que operam com o transporte de pessoas (taxis e vans escolares). O prazo para término da vistoria estava previsto para essa terça-feira (31).
Como explica o secretário da pasta, Breno Gomes, neste momento as atenções estão voltadas a saúde pública, e as medidas que estão sendo adotadas pelo poder público municipal, para a proteção e segurança da população, por isso resolvemos, suspender essa atividade por tempo indeterminado.
Breno Gomes lembra que as escolas também estão com as suas atividades paralisadas, por isso as vans escolares também não estão operando com esse serviço no município. Com relação aos transportes de passageiros – taxis – os proprietários de veículos devem adotar todas as medidas de segurança e higienização, dentre elas a distância de 1,5 metros entre passageiros que devem se sentar no banco traseiro e a limpeza de bancos, maçanetas, vidros e ar condicionado, com a utilização de álcool 70, sendo repetidas após cada corrida.
Para o secretário este é um momento de se evitar a aglomeração de pessoas e para que isso aconteça é melhor que quem puder fique em casa, mas havendo a necessidade de se locomover é melhor que faça levando em consideração todas as medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, mantendo distanciamento e praticas de higienização.
Breno Gomes lembrou ainda a inspeção veicular é uma medida obrigatória prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), especificamente nos artigos 135º e 136º, que prevê a realização de inspeção veicular como requisito para exercer o transporte individual ou coletivo de passageiros em linhas regulares ou empregados em qualquer serviço remunerado.
“Os trabalhos estão apenas suspensos e assim que essa fase crítica passar estaremos retomando as atividades e a normalidade, e iremos então anunciar uma nova data para a realização dos procedimentos. O selo de vistoria é uma condição para a renovação do Alvará para que os motoristas explorem o serviço de transporte neste ano de 2020”, pontuou o secretario.
O titular da pasta de Serviços Públicos lembrou que a determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos é pela segurança, pela saúde das pessoas então para os que não necessitam o distanciamento social é a mais importante ação no combate ao Coronavírus para se evitar a propagação não apenas desta, mas de outras doenças respiratórias como a Gripe Influenza entre outras.

Leia Também:  AMM orienta prefeitos a não demitir professores interinos neste momento de combate a pandemia  

VISTORIA VEICULAR SUSPENSA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA