Destaque

Live sobre transparência e controle social será nesta quinta-feira, 04

Publicados

em

 

Com o intuito de fomentar o controle social e a sua interação com o controle externo em meio à situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (Covid-19), a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, às 18h desta quinta-feira (04), a live “Transparência e Controle Social”.

Após as boas-vindas do conselheiro Luiz Henrique Lima, supervisor da Escola Superior de Contas, a conversa virtual será entre o procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, e a secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, Cassyra L. Vuolo.

Voltada aos alunos do curso de extensão via EaD – Cidadania e Controle Social, conselheiros de políticas públicas e demais interessados, a live tem por objetivo trabalhar com a prática da Lei de Acesso à Informação (LAI), reforçar a atuação dos Conselhos de Políticas Públicas e a interação com os controles interno e externo, ensinar como formalizar uma denúncia, dentre outros.

A conversa virtual será mediada pela Secretaria de Comunicação da Corte de Contas. Para acompanhar basta acessar o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Leia Também:  Morre pastor Sebastião Rodrigues presidente da Assembléia de Deus em MT aos 89 anos

Esta será a terceira live promovida pelo TCE-MT. O primeira delas teve como tema “O TCE-MT cooperando no combate à pandemia” e contou com a participação de auditores públicos externos da Corte de Contas.

Já a segunda, realizada com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, debateu a saúde pública de Mato Grosso no enfrentamento à Covid-19. 

Os vídeos estão disponíveis no canal do TCE Mato Grosso no YouTube.

 

Gabriela Galvão

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

TJ determina que juízes cobrem da PJC exame de corpo de delito e fotos de corpo e rosto de presos em flagrante

Publicados

em

Defensoria Pública pede e TJ determina que juízes cobrem da PJC exame de corpo de delito e fotos de corpo e rosto de presos em flagrante

A medida foi orientada pelo CNJ e cobrada pela Defensoria Pública de Mato Grosso para coibir a ocorrência de tortura e maus tratos durante as prisões, enquanto as audiências de custódia estiverem suspensas

Márcia Oliveira |

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  No aniversário do ECA, Governo de MT autoriza construção de socioeducativo em Rondonópolis
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA