Saúde

LIVE debate “A importância da alimentação para pacientes com câncer” 

Publicados

em

 

Parceria entre o MT MAMMA e Instituto Mario Cardi Filho

 

JB News

A Associação de Trabalhadores Voluntários contra o Câncer de Mama em Mato Grosso, o MT MAMMA, em parceria com o Instituto Mario Cardi Filho, realizam às 19h desta quinta-feira, 29 de julho, a live “A importância da alimentação para pacientes com câncer”, com a nutricionista Ira Soraya.

O evento é apoiado pelo Instituto Mario Cardi Filho como explica seu diretor presidente. “O instituto tem procurado transmitir informações às pessoas portadoras de câncer a exemplo de alimentação, atividade física, cuidados odontológicos, além de direitos e deveres”, cita o advogado, Ussiel Tavares.

De acordo com os organizadores, a alimentação para cientes com câncer pode ser prazerosa, ajudar o no desenvolvimento do organismo e prevenir outras doenças. “É fundamental que o paciente que se curou do câncer tenha atenção ao que ingere. O equilíbrio de todos os nutrientes ajuda o organismo a se fortalecer, durante e após o tratamento”, adianta a medica nutricionista Ira Soraya.

Ainda segundo a especialista, a manutenção da boa alimentação é fundamental para o controle dos sintomas da doença e dos efeitos colaterais do tratamento.

Leia Também:  Sindicato promove mobilização com estudantes em prol da realização do Concurso Público para a Saúde

A transmissão ao vivo será feita pelo instagran do @MTMAMMA, às 19h de hoje. “Um assunto importante para todos nós”, convida o apoiador Ussiel Tavares.

A CONVIDADA – Dra. Ira Soraya, nutricionista, especialista em nutrição clínica, funcional, ortomolecular, em fertilidade, metabolismo, modulação intestinal, terapia nutricional e parental e enteral.

 

INSTITUTO MARIO CARDI FILHO – Idealizado pelo ex-presidente da OAB-MT, advogado Ussiel Tavaresdesenvolve atividades de assistência social de advocacia com olhar especial no atendimento às pessoas com câncer e de baixa renda que não têm condições de arcar com a contratação de um operador do Direito.

COMENTE ABAIXO:

Saúde

Mais um casal de brasileiros são diagnosticados com a variante Ômicron

Publicados

em

Por

JB NEWS

Por Alisson Gonçalves

Foto: Exame

Mais um casal de brasileiros foram diagnosticados com a variante Ômicron do coronavírus , informou  a prefeitura de São Paulo  (SP), nesta quarta-feira, 01.12, o fato só foi divulgado hoje quinta-feira 02.12. As informações são de que os mesmos já haviam tomado as doses única da vacina da Janssen, quando ainda estavam na África do Sul, país onde residem.

O casal chegou ao Brasil a passeio em 23 de novembro. Dois dias depois, quando retornariam para a Cidade do Cabo, testaram positivo para covid-19.

A nova variante ,apresenta sintomas como cansaço, dores musculares, coceira na garganta, febre baixa e em poucos casos
tosse seca.

Os sintomas da Ômicron são mais parecidos com a variante Beta.

Até agora, os pacientes infectados pela Ômicron apresentaram apenas sintomas leves. No entanto, a nova variante preocupa a OMS e os países por causa das 50 mutações que a nova cepa apresenta, sendo 32 apenas na proteína S, principal alvo das vacinas desenvolvidas até o momento.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prematuridade de recém-nascidos é debatida durante campanha ‘Novembro Roxo’
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA