Esportes

Líder e melhor visitante, Palmeiras finaliza preparação pra enfrentar o Ceará

Publicados

em

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (29), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Ceará no sábado (30), às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde embarca no período da tarde para a capital cearense.

Após uma apresentação em vídeo no auditório do centro de excelência, o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram um treino técnico de cruzamentos e finalizações seguido de uma atividade recreativa. Recuperado de dores na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Piquerez comentou sobre a possibilidade de retorno e a importância da partida contra o Ceará.

Recuperado, Joaquín Piquerez pode voltar ao time contra o Ceará (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Estou feliz demais por estar de novo à disposição do time e do treinador e feliz também pelo Vanderlan, que ficou jogando enquanto eu estava machucado e fez ótimas partidas. Nosso objetivo é arrancar bem neste segundo turno. Será um jogo muito difícil fora de casa, mas estamos preparados para lutar e ganhar os três pontos”, afirmou.

O camisa 22 observa que o Verdão “fez um primeiro turno muito bom, os números todos foram bons, e agora é seguir trabalhando, pois não há outro segredo”. “O treinador fala muito isso para nós e somos muito conscientes disso. É ter um bom grupo, trabalhar bem, estar unidos, ter os pés na terra e seguir lutando”, finalizou.

Leia Também:  Em resposta à decisão de Moraes, governo prepara corte no IPI

Líder do Brasileiro com 39 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Corinthians, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento como visitante (70,37%, seguido pelo Fluminense, com 55,56%), sendo o único que ainda não perdeu (nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates). O time tem ainda o melhor ataque (31 gols, seguido por Fluminense e Red Bull Bragantino, com 30), a melhor defesa (13 gols sofridos, seguido por Santos, com 16) e o melhor saldo de gols da competição (18, seguido por Flamengo e Fluminense, com oito).

Novos inscritos na Libertadores

Também nesta sexta-feira (29), o Palmeiras definiu as três trocas permitidas na lista original de inscritos para a disputa da CONMEBOL Libertadores 2022. Entraram os atacantes Merentiel, López e Endrick, do elenco Sub-20, nos lugares de, respectivamente, Daniel (camisa 9), Serafim (camisa 18) e Deyverson (camisa 16).

O próximo compromisso do Verdão pela principal competição de clubes do continente é na quarta-feira (03), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida das quartas de final.

Leia Também:  No Morumbi, Tricolor empata com o Goiás pelo Brasileirão
Os jogadores Mayke, Miguel Merentiel, José López e Vanderlan (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/lider-e-melhor-visitante-do-brasileiro-palmeiras-finaliza-preparacao-para-enfrentar-o-ceara/

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

Esportes

No Mundo da Bola chega à edição 500 com Zico e Edu dividindo histórias

Publicados

em

Por

O programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, comemorou a marca de 500 edições neste domingo (7) com uma escalação estrelada. Participaram do debate os irmãos Zico e Edu, ex-craques do futebol brasileiro, além de Zenon, campeão brasileiro com o Guarani na década de 70. Eles acompanharam o apresentador Sérgio Du Bocage e o comentarista Márcio Guedes. A atração separou alguns depoimentos ainda não exibidos, como a entrevista que Edu deu ao quadro ‘Os Setentões’ em que contou uma história de quando travou, sem querer, o carro do irmão quando ele jogava na Itália. Zico relembrou, aos risos, a situação inusitada.

“Era um domingo, não tinha ninguém na rua em Udine. Um fã da Udinese pegou a gente e levou para casa. O carro ficou lá no mesmo lugar por uns quatro dias até que alguém conseguisse destravar”, revelou o Galinho.

Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB

Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB – Carlos Colla/Direitos Reservados

Em outro material, originalmente preparado para o quadro ‘Álbum da bola’, Zico, maior artilheiro da história do Maracanã, com 334 gols, demonstrou que a autoconfiança foi elemento fundamental para o sucesso na carreira. 

‘Eu sei o caminho da trave, já nasci com esse carimbo. Dentro da área, bobeou [o Zico] guardou’ , disse o craque em trecho do quadro. 

Os participantes também responderam à pesquisa da semana, sobre quais times brasileiros avançarão nos duelos caseiros das quartas da Libertadores (Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Atlético-MG). Os convidados foram unânimes em apontar Flamengo e Palmeiras como favoritos a alcançarem as semifinais.

“É chover no molhado”, disse Zenon, que também revelou estar honrado por participar da edição número 500 do No Mundo da Bola. “Saudades do Alberto Léo. Estou me sentindo muito emocionado”, revelou o ex-jogador, referindo-se ao jornalista, ex-apresentador do No Mundo da Bola, que faleceu em junho de 2016.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operário e União abrem a 2ª rodada nesta sexta-feira
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA