Arquivos JB News 10 Anos

Licitação do transporte coletivo será aberta na sexta-feira em Cuiabá

Publicados

em

 

Após quase 20 anos, nova licitação do transporte coletivo será aberta na sexta-feira

Essa licitação é um dos principais compromissos de campanha do prefeito Emanuel Pinheiro. A abertura do processo chegou a ser adiada. Durante este período foram realizadas readequações no texto do documento


 

 

A licitação do transporte coletivo de Cuiabá será aberta nesta sexta-feira (18). A partir de 9h, as empresas interessadas na concessão comparecerão ao auditório da Prefeitura de Cuiabá para apresentar suas propostas. O edital, lançado em agosto, circulou por 45 dias, conforme previsto em lei.

A abertura do processo chegou a ser adiada do dia 26 de setembro para agora. Durante o período foram realizadas readequações no texto do documento. De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, as mudanças não afetam os benefícios anunciados anteriormente e dizem respeito, especialmente, às questões técnicas da contratação.

“Depois quase 20 anos tivemos a coragem de fazer uma nova licitação. Sei que não está bom, por isso estamos fazendo todo esforço necessário para mudar essa realidade, andar de ônibus em Cuiabá, sem ar-condicionado, é até desumano.”

Leia Também:  Posse do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação acontece nesta sexta

Ele reforça que o lançamento do processo é um compromisso de campanha. “Este é um dos compromissos mais emblemáticos que fiz e que tenho uma alegria enorme de honrar, porque é o retrato da minha gestão: a humanização e o respeito às pessoas em primeiro lugar”, afirma Pinheiro.

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, lembra que as empresas vencedoras começarão a atuar com, no mínimo, 30% de ônibus com ar-condicionado, chegando à totalidade da frota em até cinco anos. Ele reforça que a inclusão imediata de 100% da frota refrigerada poderia inviabilizar a participação de interessados.

Hoje, há apenas 60 automóveis com ar-condicionado circulando pela cidade. “São melhorias que se estendem a 150 mil passageiros que utilizam o sistema diariamente. A inclusão desta exigência é inédita e foi uma determinação prefeito Emanuel Pinheiro. Não existe no Brasil nenhuma frota 100% climatizada”, diz.

O atendimento à população foi garantido com um contrato emergencial de 180 dias. Contudo, caso o processo licitatório seja encerrado antes desse período, uma cláusula prevê a sua interrupção imediata.

Leia Também:  Delação de Silval acaba com sonhos de Zé e Maluf

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro garante mais de R$ 50 milhões para investimento em obras de infraestrutura

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA