Arquivos JB News 10 Anos

Lesões na virilha

Publicados

em

 

As lesões na virilha são incrivelmente frustrantes, porque elas podem dificultar a mobilidade, são muito fáceis de recidivar e levam um longo tempo para curar. O tratamento adequado é importante para que o inchaço e a inflamação regridam rapidamente e o desenvolvimento de tecido cicatricial seja eficaz. 

O que é lesão na virilha?
Um estiramento na coxa interna é comum entre os atletas e aqueles que usam movimentos de torção. Às vezes, elas são esporádicas durante a prática dos exercícios, mas na sua maioria acontecem em um simples movimento de pisar ou manter uma posição por muito tempo seguido de uma entorse ou esforço físico.

Sintomas
Os sintomas são dor ao longo do interior da coxa, especialmente na área onde a parte interna da coxa encontra o osso pélvico. Pode fisgar ao andar ou quando apertar as pernas juntas ou separá-las. É indicado consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento em casa para descartar a possibilidade de ser uma hérnia.

Leia Também:  Neste domingo LEC define acesso a Série B

Tratamento
Descanso
O descanso é essencial. A regra geral do tratamento é essa: se dói, não faça. Se você é capaz de andar sem sentir sua virilha doer, você deve continuar a andar. Mas se uma atividade traz qualquer dor ou desconforto, pare de fazê-la imediatamente, e coisas para evitá-la até que esteja curado. É melhor se poupar a ter uma lesão agravada pela falta de repouso. Você pode acabar rompendo uma lesão que esteja parcial.

Anti-inflamatório  
Nos primeiros dias, um anti-inflamatório em creme ou spray sob prescrição médica é uma opção. Medidas fisioterapêuticas também podem ajudar.  

Gelo e compressão
Colocar gelo na região afetada a cada três horas, por um período de 15 minutos a meia hora. Alternar gelo e calor a cada 15 minutos também pode ajudar com a dor, mas se o tempo não permitir tal tratamento intensivo, pelo menos se esforce para fazer gelo e um pouco de compressão local.

Alongamento
Uma vez que a dor está sob controle, é indicado iniciar o alongamento para ajudar a curar mais rapidamente e impedir que aconteça novamente. Faça muito suavemente, você não deve sentir qualquer dor.

Leia Também:  Sorriso e Sinop se enfrentam pelo Campeonato Mato-grossense Sub-19

Fortalecer a musculatura
Uma vez que você sente que sua lesão na virilha está inteiramente curada, é hora de começar a construir a força de volta nessa área. Use a coxa interior e a musculatura adutora para trabalhar o fortalecimento e prevenir recidivas.

Ana Paula Simões é Professora Instrutora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Mestre em Medicina, Ortopedia e Traumatologia e Especialista em Medicina e Cirurgia do Pé e Tornozelo pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia; da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte; e da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte. www.anapaulasimoes.com.br

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Desfile terá seis blocos e uma Escola de Samba; avenida será interditada neste domingo

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA