CUIABÁ

Lei “Professor Inovador” é sancionada e docentes receberão homenagem

Publicados

em

O prefeito Abilio Brunini sancionou a Lei 7.269 que cria o prêmio “professor inovador” aos docentes da rede pública de Cuiabá. A íntegra da lei, de autoria da vereadora Baixinha Giraldelli, pode ser conferida na edição nº 1137 da Gazeta Municipal publicada na sexta-feira (13).

Pela proposta, serão escolhidos dois professores de cada escola que se destacarem com o desenvolvimento de projetos educativos, especialmente nas áreas ambiental, financeira, cidadania ou outras áreas inovadoras de relevância social e pedagógica.

A premiação será uma placa de homenagem entregue em sessão solene na Câmara Municipal, no Dia do Professor, celebrado no dia 15 de outubro, como forma de reconhecimento público pelo seu trabalho.

Caberá ao Conselho Escolar de cada escola informar, por protocolo, à Câmara Municipal, até o dia 15 de agosto, os professores que melhor desenvolveram projetos educativos durante o ano.

“Essa é uma política que incentiva a criação e inovação dos trabalhos escolares. O desenvolvimento na educação infantil é um dos compromissos da gestão para formar uma geração com conhecimento e capaz de aplicá-lo na prática”, afirma o prefeito Abilio Brunini.

Leia Também:  Abílio e Lúdio iniciam batalha decisiva no horário eleitoral de Cuiabá nesta sexta-feira

Autora da lei, a vereadora Baixinha Giraldelli agradeceu o Executivo pela sanção. “Essa lei é um impulso para a criação de projetos inovadores nas escolas, que certamente contribuirá até para boas políticas públicas incorporadas pelo Executivo”, destaca a parlamentar.

#PraCegoVer

A foto ilustra o prefeito Abilio Brunini sentado numa cadeira de almofada preta, apoiado numa mesa de madeira, assinando um papel à caneta. Trata-se de um homem careca que veste camisa cinza. Ao lado, está a vereadora Baixinha Giraldelli. Trata-se de uma mulher de cabelo encaracolado cuja mão está apoiada na outra.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Vereadora Maysa Leão cobra reativação da câmara hiperbárica no HMC

Publicados

em

Por

Ana Cláudia Fortes – Assessoria da vereadora Maysa Leão&nbsp

Durante a sessão plenária desta terça-feira (08), a vereadora Maysa Leão (Republicanos) apresentou uma indicação formal à secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Dra. Lúcia Helena Barboza Sampaio, solicitando a reativação da câmara hiperbárica no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A parlamentar utilizou a tribuna para alertar sobre a ausência do equipamento, essencial no tratamento de queimaduras e necroses, e o impacto direto na vida de pacientes que dependem dessa tecnologia para se recuperarem e evitarem amputações.
“Venho hoje fazer um apelo à secretária de Saúde. A câmara hiperbárica do HMC foi desativada e retirada. Hoje, o município de Cuiabá simplesmente não conta com esse equipamento em funcionamento. Isso é gravíssimo. Estamos falando de pacientes queimados, vítimas de acidentes graves, pessoas que correm risco de amputações e sequelas permanentes”, afirmou Maysa.
A vereadora destacou o caso de Eduardo, conhecido como Dudu, um jovem cuiabano que teve a planta do pé queimada há alguns anos e necessita de sessões de oxigenoterapia hiperbárica para poder realizar uma cirurgia e, posteriormente, iniciar tratamento no renomado Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília.
“O Dudu foi selecionado pelo Sarah Kubitschek, que é referência nacional. Mas ele só poderá ser operado e encaminhado ao tratamento se estiver com o pé cicatrizado. E Cuiabá não está oportunizando a cura do pé dele. Uma sessão particular de câmara hiperbárica custa mil reais. Ele precisa de vinte sessões. São vinte mil reais que essa família não tem. A mãe dele, a Sandra, é conhecida por muitos aqui — é a quituteira do biscoito caseiro, que já vendeu aqui na porta da Câmara. Ela batalha dia e noite para sustentar o filho. E agora, diante de um tratamento viável, falta apenas a câmara hiperbárica”, relatou.
“É inadmissível que um hospital de urgência e emergência como o HMC não tenha uma câmara hiperbárica. Esse equipamento salva vidas, reduz internações, evita sequelas e, principalmente, garante dignidade a quem luta para sobreviver”, destacou Maysa.
Finalizando seu discurso, a vereadora fez um apelo direto: “Estamos falando de um equipamento que representa a esperança de uma vida funcional. Dudu já sofreu demais. Sandra já lutou demais. Cuiabá não pode virar as costas para quem precisa. Vamos devolver a câmara hiperbárica ao HMC. Vamos devolver a chance de cura aos nossos pacientes”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Representantes da causa animal avalizam Abilio para prefeito de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA