POLITICA

Justiça condena internauta Josenil Rodrigues a pagar 30 mil a Jayme Campos por postagens falsas e sem provas no facebook

Publicados

em

Josenil também tentou ser candidato a vereador por VG em 2020

JB News

Da Redação

A juíza de direito, Ester Belém Nunes, condenou Josenil Rodrigues de Oliveira a pagar 30 mil reais por danos morais ao senador Jayme Campos (DEM), e ainda apenou o executado em mais 2% sobre o valor da causa, por não comparecer na audiência marcada.

Aponta a denúncia crime que em 2019, o senador se deparou com um post no facebook que tinha os seguintes dizeres, “tudo que esse homem tem, foi roubado da prefeitura de Várzea Grande, do estado de Mato Grosso e do 20% das emendas Parlamentar*. Entendem porque ele votou pro*COAF sair das mão* do moro*.

Jayme alega que não existe nenhuma condenação contra si ou processo em curso relacionado a tal citação, e que o executado que ataca de forma covarde, e sem fundamentos nas redes sociais.

A juíza também proibiu o réu de fazer qualquer postagem contra Jayme Campos nas redes sociais, além de determinar o pagamento de 30.000,00 determinou também a retirada das postagens anterior, que o levou a condenação.  Multa de 2% sobre o valor da causa, aplicada ao réu, será revertida para o Estado de Mato Grosso.

Leia Também:  Max Russi assegura participação de municípios em proposta de distribuição do ICMS

Para a defesa o réu, de forma flagrante, extrapolou em seus comentários pessoais, lançando não apenas pecha no nome do autor, mas o acusando da prática de crimes, em especial, peculato, além de réu ainda postar mensagens achincalhando o próprio Senado Federal dizendo que são um “bando de ladrão”.

Josenil mantém seu perfil nas redes sociais com ferrenho apoiador do pré-candidato ao governo ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato, já chegou a dizer que faz parte da assessoria do ex-prefeito, Josenil já esteve do lado de grandes figuras, como o ex-deputado estadual Percival Muniz, quando Muniz ainda era do PSB em Rondonópolis. Tentou também ser candidato vereador nas eleições de 2020 pelo PSD de Várzea Grande, mas ficou impossibilitado de concorrer, por conta de sua prestação de contas irregular, ficou inapto pela justiça.

O JB News tentou entrar em contato tanto com o réu, e com a assessoria do ex-prefeito para saber sobre a veracidade do assunto, mas até o fechamento da matéria não tivemos êxito.

Leia Também:  Primeira dama Virgínia Mendes diz que momentos de lazer com Mauro e seus filhos em Dubai foram custeado do próprio bolso, na condição de empresário e chama site de mentiroso

O portal está a inteira disposição para qualquer eventualidades ou esclarecimentos.

No processo a juíza ainda enfatiza que “A conduta que  réu  imputou ao autor, pessoa pública e nacionalmente conhecida, a pecha de criminoso por certo causou-lhe prejuízos de caráter moral, ferindo de plano sua honra subjetiva e objetiva”, condenado de imediato Josenil, e finaliza dizendo que o valor da condenação encontra-se em consonância com o binômio razoabilidade e punibilidade, que tem por objetivo principal o caráter pedagógico-punitivo intrínseco, próprio das condenações por responsabilidade civil.

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Com a presença de Mauro Carvalho, PRD reúne pré-candidatos e declaram apoio a reeleição de Kalil Baracat

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

 

A Executiva do  Partido da Renovação Democrática de Várzea Grande (PRD-VG),  reuniu  com os pré-candidatos a vereadores na noite desta quinta-feira 18.04, na residência do empresário Alan da Top Gás, que também se filiou ao partido e deve concorrer as eleições de outubro deste ano. O partido apresentou uma chapa completa com para a disputa eleitoral, e garantiram que vão trabalhar para eleger até dois vereadores na cidade.

Esta foi a primeira reunião da sigla pós fechamento das filiações que ocorreram no último dia 06.04, com o fechamento da janela partidária, e teve a participação do presidente estadual do partido o Senador e ex-chefe da Casa Civil de MT, Mauro Carvalho, do prefeito Kalil Baracat (MDB), e o secretário Ismael Alves, além do ex-deputado Mauro Savi, e lideranças da cidade industrial.

Durante a reunião foram apresentadas diversas demandas relacionadas ao pleito, e a confirmação do apoio da sigla a reeleição de Kalil.

 

O presidente Bruno Garcia, comentou sobre as dificuldades da formação da chapa por conta dos prazos em que assumiu o partido, mas reforçou o empenho da executiva para o fechamento das filiações, e confirmou que o partido terá representantes na Câmara Municipal. E garantiu que não medirá esforços para ajudar a eleger representantes.

O prefeito Kalil Baracat destacou os feitos de sua administração durante os quase quatro de anos de mandato, com inaugurações de Estações de tratamento de água em  parceria com o governo do estado. Na recuperação e construção de nova malha viária do município, e os investimentos na Educação e na Saúde. Destaco ainda que irá entreguem em breve mais uma estação de tratamento de água ainda este ano. Para o prefeito o um dos seus grandes legados como administrador é fazer com que a água encanada e tratada possa chegar às torneiras dos moradores da cidade. E que não irá medir esforços para ajudar a dar uma solução para essa situação. Afirmou ainda que caso seja reeleito como prefeito nas eleições de outubro, irá focar seus esforços no desenvolvimento econômico da cidade. Para que possa ser instalada em Várzea Grande, indústrias com potencial tecnológico para aproveitar o máximo o Parque Tecnológico que em breve será inaugurado na cidade.

Leia Também:  Júlio Campos aponta construção da MT 030 como saída para  governo evitar “tragédia anunciada”

O presidente estadual do PRD, Senador Mauro Carvalho, avalizou a decisão da executiva municipal em dar apoio a reeleição do prefeito. E destacou as parcerias entre o governo do estado e a administração municipal para a melhoria da qualidade de vida da população.  E que agora na presidência do PRD irá atuar para a reeleição de Kalil, e que a sigla tem projetos para VG. Que atuará e não medirá esforços para ajudar a eleger vereadores não só em Várzea Grande, mas em mais de 80 municípios onde existem executivas instaladas. E que na maioria delas terá candidaturas a prefeito e vice-prefeitos.

Entre os pré-candidatos estão o jornalista Jota de Sá, que também é secretario geral da executiva municipal,   Bruno Garcia, Jéssica Duque, Victor Miranda, Alan Top Gás, Pastor Elton Gervásio, Locutor Branco, Mário da Coca Cola e Deco Jogador, Jakson Benedito, Eliete Machado, Waldeir de Lima, Ynaia Martins, Gonçalo Xavier, Marcio Pacheco, entre outros nomes de grandes lideranças que terão seus nomes apreciados pela população Várzea-grandense.

Para o Secretário Jota Sá, o município terá oportunidade de escolher novos representantes para Câmara de Vereadores,   com capacidade de diálogo e debate, com foco no desenvolvimento social e econômico da cidade. E que o apoio a Kalil vem justamente por conta da visão ampla que o prefeito tem para que esse debate, e o desenvolvimento da cidade  aconteça. Ressaltou ainda que a Câmara municipal terá um novo quadro totalmente renovado pós eleições, com vereadores mais qualificados com capacidade de impulsionar um novo momento para Várzea Grande.

Leia Também:  “Nossos investimentos na Infraestrutura não somam só 100% do valor do Fethab, mas 110%”, afirma governador

 

 

“Uma juventude, com mulheres e homens de bem, que pretendem ajudar o prefeito a alavancar o desenvolvimento dessa cidade juntamente com o prefeito Kalil, que já vem realizando grandes transformação na infraestrutura do município para que a cidade possa receber grandes empreendimentos sejam eles industriam ou comerciais.

Destacou ainda que o Partido da Renovação Democrática (PRD), é um partido de direita, com foco na construção e manutenção da família e com valores cristãos, dando ao cidadão a liberdade que precisa para exercer seus pensamentos de forma igualitária e justa.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA