Arquivos JB News 10 Anos

Júri condena 18 anos de prisão homem que simulou acidente da ex-namorada em Várzea Grande

Publicados

em

JBNEws

Júri condena réu que simulou acidente da ex-namorada para obter seguro


Prestes a completar 42 anos, José Carlos Gomes Fernandes foi condenado nesta quarta-feira (11) a 18 anos de prisão por homicídio qualificado (motivo torpe e emprego de asfixia), praticado contra sua ex-namorada, Dalícia Fernandes. O crime aconteceu no dia 28 de setembro de 2011, por volta das 19h30, na Estrada da Praia Grande, zona rural de Várzea Grande.


Durante o julgamento, o promotor de Justiça César Danilo Ribeiro Novais destacou o comportamento repulsivo do réu ao simular um acidente automobilístico para receber um prêmio de seguro de vida em nome da vítima. Consta na denúncia, que após forjar o acidente, o réu arremessou a ex-namorada para fora do veículo para o interior de uma lagoa localizada no local dos fatos, causando-lhe asfixia em virtude do afogamento.


O promotor de Justiça relatou ainda que, conforme consta nos autos, um mês antes do crime o acusado tentou comprar um veículo Renault/Clio, mas a negociação não foi efetivada em razão da não aprovação do cadastro em seu nome. Dias depois, no entanto, ele retornou ao estabelecimento e comunicou a obtenção de um financiamento que havia sido feito em nome da vítima com outra revenda e confeccionou em seu nome o contrato de compra e venda do referido veículo, o mesmo utilizado no dia do crime.

Leia Também:  Conciliação pode ser saída para impasse sobre poços no Distrito Industrial


Durante o inquérito policial, foi constatado também que em fevereiro do mesmo ano o réu procurou uma empresa de seguros e contratou apólice em nome da vítima, no qual seria o único beneficiário. Após a morte da ex-namorada, antes mesmo do final da sindicância, já que os familiares não sabiam da existência do seguro, o réu enviou à empresa carta de desistência do recebimento do prêmio.


Desde então, ele encontra-se foragido da Justiça. Quem souber do seu paradeiro pode ligar no telefone 190 ou 127. A denúncia pode ser anônima.


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Pedofilia, uso de drogas e mudanças na grande curricular nas escolas são debatidas na CCJ

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA