Arquivos JB News 10 Anos

Julio Campos pode ser vice de Emanuel para consolidar chapa MDB x DEM em Cuiabá com apoio de Mauro

Publicados

em

    

   Foto Alan Cosme H.N

 

 

 

JBNews

Editoria Politica

 

Uma grande estratégia política vem sendo construída ao longo de 2019 para as próximas eleições municipais que acontecerá em outubro de 2020.

 

Nos últimos meses vimos um pouco de tudo nos bastidores da política tanto na capital Cuiabá como em Várzea Grande.

O primeiro deles foi à filiação do deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) (Emanuelzinho), filho do atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

E nesta última segunda feira o ex-governador Julio Campos, irmão do senador Jayme Campos ambos dos Democratas.

 

O que pode ter em comum nessas relações é que no centro da decisão está o grupo do atual governador de Mato Grosso Mauro Mendes eleito pelo DEM, que tem como candidato a prefeito por Cuiabá os nomes do Então secretários de fazenda Rogério Gallo, e de Saúde de estado Gilberto Figueiredo PSB que anunciou no ultimo dia 07 sua possível ida para o DEM na capital, o que acaba de receber um banho de água fria por parte dos Campos, soando como negativa a sua chegada ao partido, Jayme e Júlio Campos os maiores “acionistas” do partido a nível de estado, que tem como preferência a reeleição do atual prefeito Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Cotistas devem cumprir nova etapa do processo seletivo nesta terça-

A mudança repentina do domicilio eleitoral de Julio Campos acorre exatamente há um ano antes das eleições municipais de 2020, criando um quadro de incertezas até mesmo da fritura do nome de Figueiredo, tirando-o do páreo.

A ultima estratégia do grupo de Medes que tem como um dos articuladores o ex-deputado federal Fabio Garcia, hoje primeiro suplente do senador Jayme Campos, foi à nomeação da nova executiva municipal, que tem como presidente o cantor sertanejo mais conhecido como Beto Dois a Um. O que deixou Julinho chateado por conta da falta de comunicação sobre a mudança e sem ter tido a oportunidade de indicar alguns nomes para a chapa de composição.

Nos bastidores o que se comenta das repentinas mudanças no domicilio eleitoral, tanto do parlamentar quanto de Julio Campos, esta envolvida entre assumir cadeira no senado federal por Fabio Garcia, em troca da possibilidade de o DEM dar o apoio a MDB cuiabano em prol da reeleição de Emanuel Pinheiro, com Julio de vice, reforçando a aliança e isolando o grupo do governador Mauro Mendes.

Leia Também:  AL suspeita de "excesso de gastos" e cobra detalhes de Caravana em MT

A outra tese é que a mudança eleitoral do deputado Federal Emanuel Pinheiro seria somente para garantir o apoio ambos tanto Cuiabá para VG quanto vise e versa, que também terá o apoio do presidente da assembleia Legislativa deputado Eduardo Botelho , também do DEM e simpatizante pelo prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro.

Em outro caso possível, quem corta por fora para ser vice-prefeita  na chapa de Gilberto Figueiredo é a Gisela Simona (PROS),  candidata derrotada nas urnas, mas bem avaliada nas eleições de 2018 , quando concorreu pela vaga de deputada federal, corre em boca miúda que Gisela vem tentando angariar apoio de vários partidos para barganhar a possibilidade de ser candidata a vice-prefeita de Gilberto Figueiredo,caso a estratégia de DEM x MDB não dê certo.

Julho Campos não comentou sobre a possibilidade de ser vice ou não em nenhuma chapa nas eleições de 2020.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Por 13 a 9 deputados aprovam em primeira votação projeto da RGA

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA