VÁRZEA GRANDE

Juiz dá 48 horas para Kalil recontratar médicos e estipula multa diária

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Justiça de Várzea Grande determinou, na última terça-feira,23, que o prefeito Kalil Baracat (MDB) cumpra imediatamente uma liminar que exige a recontratação de 26 médicos demitidos do Pronto-Socorro Municipal.

A decisão foi assinada pelo juiz plantonista José Maurício Lopes Prioli, que concedeu um prazo de 48 horas para o cumprimento e fixou uma multa de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento.

As demissões ocorreram em outubro, logo após a derrota de Kalil nas eleições para a candidata Flávia Moretti (PL).

A medida gerou revolta entre os profissionais da saúde e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), que ingressou com uma nova ação devido à falta de cumprimento da decisão inicial.

Além da recontratação dos médicos, o magistrado determinou que a Prefeitura divulgue as escalas de plantão de todas as unidades de saúde.

Segundo o presidente do Sindimed, Adeildo Lucena, a gestão municipal vem ignorando as decisões judiciais, prejudicando gravemente o atendimento à saúde pública.

Lucena criticou duramente a postura do prefeito, classificando-a como um “deboche” contra a Justiça e a sociedade várzea-grandense. Ele afirmou que as escalas continuam incompletas, o que agrava ainda mais a situação, encerrando o mandato de Kalil de forma “ineficiente e retrógrada”.

Leia Também:  Mauro Mendes sanciona lei que multa quem divulgar Fake News sobre pandemia em MT

A decisão judicial tenta mitigar os prejuízos causados pelas demissões em um momento crítico para a saúde pública do município, que já enfrenta dificuldades para atender à demanda da população.

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Flávia Moretti anuncia obras para interligar ETAs Resolver Falta d’Água no Cristo Rei em VG

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou uma obra emergencial para interligar a antiga Estação de Tratamento de Água (ETA) com a nova unidade no bairro Cristo Rei.

A medida busca solucionar a recorrente falta de água que vem afetando os moradores da região.

De acordo com a prefeita, os problemas são consequência da falta de manutenção preventiva que deveria ter sido realizada em abril de 2024.

Moretti informou que o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE), sob nova gestão, desenvolveu um plano para conectar as ETAs, melhorando assim o tratamento e a distribuição de água.

A obra, que deve ser concluída em 15 dias, prevê a manutenção das membranas de filtragem da ETA do Cristo Rei, cuja capacidade operacional foi reduzida para 50%, chegando a apenas 35% em alguns momentos.

A limpeza das membranas está programada para começar nesta quinta-feira,24, com a chegada de uma equipe especializada.

Leia Também:  Botelho defende a democracia e arquiva subcomissão para auxiliar golpistas presos em Brasília

“Vamos agir agora para evitar que esse problema persista”, afirmou Moretti.

A interligação das ETAs é vista como uma solução urgente para os transtornos causados pela falta de água, garantindo o abastecimento regular aos moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA