VÁRZEA GRANDE
Juiz dá 48 horas para Kalil recontratar médicos e estipula multa diária
JB News
Por Alisson Gonçalves
A Justiça de Várzea Grande determinou, na última terça-feira,23, que o prefeito Kalil Baracat (MDB) cumpra imediatamente uma liminar que exige a recontratação de 26 médicos demitidos do Pronto-Socorro Municipal.
A decisão foi assinada pelo juiz plantonista José Maurício Lopes Prioli, que concedeu um prazo de 48 horas para o cumprimento e fixou uma multa de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento.
As demissões ocorreram em outubro, logo após a derrota de Kalil nas eleições para a candidata Flávia Moretti (PL).
A medida gerou revolta entre os profissionais da saúde e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), que ingressou com uma nova ação devido à falta de cumprimento da decisão inicial.
Além da recontratação dos médicos, o magistrado determinou que a Prefeitura divulgue as escalas de plantão de todas as unidades de saúde.
Segundo o presidente do Sindimed, Adeildo Lucena, a gestão municipal vem ignorando as decisões judiciais, prejudicando gravemente o atendimento à saúde pública.
Lucena criticou duramente a postura do prefeito, classificando-a como um “deboche” contra a Justiça e a sociedade várzea-grandense. Ele afirmou que as escalas continuam incompletas, o que agrava ainda mais a situação, encerrando o mandato de Kalil de forma “ineficiente e retrógrada”.
A decisão judicial tenta mitigar os prejuízos causados pelas demissões em um momento crítico para a saúde pública do município, que já enfrenta dificuldades para atender à demanda da população.
VÁRZEA GRANDE
Flávia Moretti anuncia obras para interligar ETAs Resolver Falta d’Água no Cristo Rei em VG
JB News
Por Alisson Gonçalves
Em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou uma obra emergencial para interligar a antiga Estação de Tratamento de Água (ETA) com a nova unidade no bairro Cristo Rei.
A medida busca solucionar a recorrente falta de água que vem afetando os moradores da região.
De acordo com a prefeita, os problemas são consequência da falta de manutenção preventiva que deveria ter sido realizada em abril de 2024.
Moretti informou que o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE), sob nova gestão, desenvolveu um plano para conectar as ETAs, melhorando assim o tratamento e a distribuição de água.
A obra, que deve ser concluída em 15 dias, prevê a manutenção das membranas de filtragem da ETA do Cristo Rei, cuja capacidade operacional foi reduzida para 50%, chegando a apenas 35% em alguns momentos.
A limpeza das membranas está programada para começar nesta quinta-feira,24, com a chegada de uma equipe especializada.
“Vamos agir agora para evitar que esse problema persista”, afirmou Moretti.
A interligação das ETAs é vista como uma solução urgente para os transtornos causados pela falta de água, garantindo o abastecimento regular aos moradores.
-
Nacional6 dias atrás
Idosa é impedida de sair de agência bancária em Copacabana após exigir atendimento sobre consórcio sem liquidez, com débito automático
-
AGRONEGÓCIOS7 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Nacional5 dias atrás
Inquérito apura prejuízos causados a pessoas LGBTQIA+ pelas mudanças anunciadas pela Meta
-
Nacional3 dias atrás
Itaú lamenta episódio de coação a idosa em Agência de Copacabana e destaca aplicação de medidas de condutas ao time da unidade
-
CUIABÁ5 dias atrás
Tragédia em Cuiabá: Casal de adolescentes morre após cair do 7º andar de prédio
-
Luto5 dias atrás
Empresária de salão de beleza morre engasgada com maçã no interior de MT
-
Luto3 dias atrás
Morre jornalista esportivo Léo batista aos 92 anos vítima de tumor no Pâncreas
-
Cidades3 dias atrás
Vídeo: Jovem de 19 anos morre ao tentar passar debaixo de trator agrícola em movimento em cidade do interior de MT