VÁRZEA GRANDE

Jucemat Jucemat faz novas adequações na REDESIM e sistema fica fora do ar por cinco dias

Publicados

em

Os contribuintes devem estar atentos, pois os serviços on-line da REDESIM, ao qual o município é integrado, estarão fora do ar, a partir das 18 horas do dia 20 de novembro até às 8 horas de 25 de novembro

JB News

Os contribuintes devem estar atentos, pois os serviços on-line da REDESIM, ao qual o município é integrado, estarão fora do ar, a partir das 18 horas do dia 20 de novembro até às 8 horas de 25 de novembro, horário local. O informe é da Gestão Fazendária da Prefeitura de Várzea Grande.

Esta é a segunda vez que os serviços da REDESIM são interrompidos pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT), que a administra. A primeira paralisação ocorreu no mês de setembro e como esta, também foi para a migração de dados dos sistemas informatizados da JUCEMAT entre locais de hospedagem.

“É importante informar o contribuinte várzea-grandense desta segunda interrupção temporária dos serviços via REDESIM, por estarmos integrados. É nele que realizamos todo o processo de registro e legalização de pessoas jurídicas como forma de abreviar e simplificar os procedimentos e diminuir o tempo e custo para a legalização de novas empresas. Pedimos a compreensão, pois dependemos do funcionamento dos sistemas da JUCEMAT para comunicação de dados”, explicou o subsecretário de Gestão fazendária, João Paulo Araújo.

Leia Também:  Lucimar Campos propõe gestão compartilhada até o final do ano com Kalil

Segundo comunicado oficial da JUCEMAT neste período de 20 a 25 de novembro, estão sendo implementados os serviços para garantir a linearidade e a unicidade dos processos, sob a perspectiva do usuário, integrando todos os atores que dele participam como: Órgãos de Registro (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou OAB), Administrações Tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente.

Neste período de paralisação não haverá análise de processos nem a possibilidade de protocolização dos mesmos.

A JUCEMAT informa ainda, que decorrente desta indisponibilidade, não será possível fazer atendimentos através do Chat do órgão, e ainda ficará inativos os serviços de licenciamento que também dependem do funcionamento dos sistema da JUCEMAT para comunicação de dados.

Por: Rafaela Maximiano 

 

COMENTE ABAIXO:
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VÁRZEA GRANDE

Prefeita Lucimar recebe Medalha Honorífica da Força Tática de Várzea Grande

Publicados

em

JB News

A Prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos, recebeu honraria da Polícia Militar, Medalha Honorífica da Força Tática de Várzea Grande da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, pelos relevantes serviços prestados frente a Prefeitura Municipal de Várzea Grande a corporação, além do apoio e parceria.

O Tenente Cel. Benedito Sérgio de Souza Pinheiro Ferreira 2º Comando Regional 15ª Cia Independente de Polícia Militar – Força Tática / Várzea Grande, foi quem entregou a medalha, no gabinete da prefeita, na manhã desta quinta-feira (19), e disse que Várzea Grande é um dos municípios que a Polícia Militar trabalha de forma integrada com as Forças de Segurança por pertencer a Região Metropolitana, além de ser a segunda maior cidade do Estado.

“O trabalho de integração reflete na melhoria da eficiência na prestação do serviço público. O momento é de unirmos forças para tornarmos mais ágeis e eficientes no combate ao crime. A integração da Guarda Municipal aos nossos trabalhos, está sendo muito importante, cujo objetivo final é a redução dos índices de criminalidade dentro do município”, disse o Tenente Coronel Benedito Sérgio, incentivando ainda o trabalho integrado entre as instituições de Segurança Pública.

Leia Também:  Justiça Eleitoral investiga esquema de Emanuel por uso da máquina pública e coação de servidores

A prefeita Lucimar Sacre de Campos diz estar honrada com a homenagem e que Várzea Grande é uma cidade que cresce muito e que precisa da presença da Polícia Militar e Civil para estabelecimento da Ordem Pública. E para isso investiu na Guarda Municipal, com equipamentos e capacitações, para que a instituição de segurança municipal pudesse fazer parte e atuar junto com as Forças de Segurança, o que hoje se tornou realidade.

“É um imenso orgulho receber essa homenagem. Sempre trabalhamos em parceria, e na segurança pública não é diferente. Desta forma integrada faz toda diferença no combate à criminalidade e salvando vidas. Ser uma das homenageadas é poder contribuir de alguma forma somando no resultado positivo que a unidade proporciona para Várzea Grande. Agradeço pelo carinho e homenagem, e quero aqui afiançar que a vossa presença no nosso município, faz a diferença no combate a criminalidade e nos proporciona sensação cada vez melhor de segurança no município”, agradeceu a prefeita.

O Mérito foi prestado também ao senador Jayme Veríssimo de Campos. Estiveram na reunião de entrega o secretário de Governo Cel. Alessandro Ferreira da Silva e a secretária de Assuntos Estratégicos, Adriana Corrêa da Costa de Arêa Leão Monteiro, além do assessor de Gestão Cel. Evandro Roxo Medeiros.

Leia Também:  TRE proíbe Leitão de exibir propaganda por divulgação irregular de pesquisa

Por: Da Redação – Secom/VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA