CUIABÁ

Juca do Guaraná Filho oficializa candidatura como deputado Estadual

Publicados

em

O presidente da Câmara de Cuiabá e vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) oficializou, nesta quinta-feira (04), no Hotel Delmond, em Cuiabá, durante convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a candidatura a deputado estadual. O parlamentar comemorou o lançamento da candidatura com centenas de apoiadores, que estavam com faixas e até uma banda de percussão. 

“Hoje foi dia de festa. Hoje me lembrei da minha primeira convenção, essa luta será do povo, o mandato será do povo. Agora é oficial, vamos pra rua, pedir voto. Lá na Assembleia Legislativa tem 23 vagas, porque uma é nossa. Do povo mato-grossense”, destacou o vereador.
 
Juca do Guaraná Filho explicou que apesar de já ter experiência na política, sente um ‘frio na barriga’ como se estivesse disputando o pleito pela primeira vez.

“O bloco vai com força pras ruas. Já comprei cinco pares de sapato para gastar a sola e ir atrás do voto e pedir apoio para representar bem Cuiabá e Mato Grosso”, complementou.

O presidente do partido e deputado Carlos Bezerra disse que o MDB trabalha para conquistar cinco cadeiras na Assembleia Legislativa e destacou o nome do vereador Juca do Guaraná como um candidato forte. 

Leia Também:  Neves oficializa candidatura ao RJ com críticas a Castro e Freixo

“Juca é um nome forte que o partido está lançando para deputado estadual. Temos trabalhado para que cinco cadeiras na Assembleia Legislativa sejam ocupadas pelo MDB”, disse Bezerra.

Fonte: Eleições 2022

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Assistência Social realiza entrega de 150 cobertores para a população em situação de rua com a chegada de nova frente fria

Publicados

em

Por

Com a chegada da nova frente fria, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, inicia nesta quarta-feira (09), a distribuição de 150 cobertores da ‘Campanha Aquece Cuiabá’. As entregas serão feitas pela equipe do Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua- Centro Pop, a partir das 18h, em diferentes pontos de concentração da população em situação de rua.

A distribuição dos cobertores será feita enquanto permanecerem as baixas temperaturas, previstas até o final dessa semana. Desde o mês de abril, já foram distribuídos cerca de dois mil. Os locais percorridos são as regiões da Rodoviária, Porto, Praça Ipiranga e Morro da Luz.

Além dessa medida, o Executivo mantém o atendimento por meio do Centro POP. A unidade entregue no final do mês de maio desse ano, é voltada exclusivamente para atendimento desse público, onde é realizado o trabalho de busca ativa, identificação, proximidade e acolhimento dessas pessoas.

Leia Também:  Antônio Bittar Filho é o entrevistado do programa Memórias do Judiciário

A coordenadora de Proteção Especial, Fabiana Soares, lembra que muito mais que oferecer cobertores em razão do frio, a equipe possibilita acolhimento informando sobre as unidades existentes no município. “Sempre que realizamos esses tipos de trabalhos, realizamos essa abordagem para que essas pessoas sejam encaminhadas para as nossas unidades de acolhimento para adultos como, o Manoel Miraglia, da Guia e do Porto. No entanto, nem sempre eles aceitam”, comentou Fabiana.

A equipe de abordagem social realiza a entrega de 450 refeições diariamente, sendo 300 nos pontos de concentração da população em situação de rua e 150 aos trabalhadores do Aterro Sanitário. Essa ação acontece desde o início da adoção das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, no mês de março de 2020.

“É muito gratificante perceber que de uma forma ou de outra, estamos contribuindo para oferecer dignidade a essas pessoas que dependem do poder público. Graças ao empenho da gestão Emanuel Pinheiro, estamos mantendo a tradição, oferecendo acalento para os cuiabanos acostumados com o clima quente de Cuiabá”, concluiu a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Leia Também:  População acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há 5 meses pode tomar a dose de reforço em Cuiabá

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA