Arquivos JB News 10 Anos

Jovem Advogado é nomeado na Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicados

em

 

 

Filho de pais analfabetos, egresso da escola pública rural, Cleiton Pereira Alves realizou o sonho de se tornar advogado há um mês. Foi na solenidade de entrega de certidões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de setembro, quando foi orador da turma, que o jovem advogado emocionou a todos com sua história.

A mesma determinação que fez com que o advogado mato-grossense superasse as adversidades para ser o primeiro de sua família a concluir o Ensino Superior levou o conselheiro federal da OAB e presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, a convidá-lo a integrar os quadros da OAB Nacional em uma de suas comissões temáticas.

Nesta terça-feira (8), cerca de quatro meses após sua formatura no curso de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Cleiton Pereira Alves foi nomeado membro da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa Com Deficiência.

Desta vez, foi o advogado, que antes emocionou aos colegas, que se viu emocionado diante do desafio. “Vou fazer a diferença”, garantiu Cleiton Pereira Alves, ao agradecer a OAB-MT e ao conselheiro Felipe Sarmento pela confiança.

Leia Também:  Servidores do Detran entram em greve na próxima segunda-feira

Ao todo, mais de 40 advogados e advogadas mato-grossenses integram as comissões nacionais da Ordem. Para o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, esta mais recente nomeação é um sinônimo ainda maior de prestígio e confiança na advocacia mato-grossense.

“Além do mérito do advogado, que nos deixa muito confiantes, também é mérito de toda a advocacia de Mato Grosso que tem desempenhado um trabalho de destaque, permitindo que novos quadros ingressem nas comissões nacionais”, afirmou o presidente.

Confira aqui a trajetória do Cleiton Pereira Alves.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  “Meu Lar, Minha Conquista” atende os bairros Dr. Fábio II e Altos Serra II

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA