Arquivos JB News 10 Anos

Jornada Mato-grossense de Endocrinologia e Metabologia acontece nesta sexta

Publicados

em

 

 

 

Cuiabá irá sediar nesta sexta-feira (8.11) a “II Jornada Mato-grossense de Endocrinologia e Metabologia”. Realizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Mato Grosso (Sbem-MT), o evento irá receber palestrantes e convidados de prestígio regional e nacional para abordar as principais novidades e diretrizes das especialidades. O encontro ocorre no hotel Deville, a partir das 8h, com vagas limitadas.

 

Com patrocínio do Hospital Santa Rosa, a jornada de Endoatualização é voltada para estudantes, nutricionistas, graduados na área médica e médicos especialistas. Conforme explica o presidente da Sbem-MT, o médico especialista em endocrinologia e metabologia Marcelo Maia Pinheiro, o evento terá palestras de alto nível sobre temas atuais que abrangem o dia a dia multiprofissional.  

 

“A ideia é abordar assuntos relacionados à pediatria e às especialidades que tratam diversas patologias – um exemplo é a ortopedia. Vamos falar sobre osteoporose grave. Também entram em pauta temas como a Vitamina D; o lançamento da mais nova insulina não injetável do mercado (a insulina inalada), que é aspirada pelo pulmão; o pé diabético e a câmara hiperbárica; os problemas cardiológicos na população diabética; as bactérias do intestino; e a intolerância alimentar (glúten e lactose), entre outros”.

Leia Também:  Sábado de jogos pela Copa Regional de Futebol‏

 

Marcelo complementa que discutir a saúde de forma inteligente – com conteúdos atualizados, de qualidade e muito bem apresentados – contribuirá para a atualização profissional. “Será interessante para qualquer médico – não importa a especialidade. Esses temas são extremamente importantes para a atualidade. Tanto que vamos trazer profissionais renomados e experientes nesses assuntos. Com certeza, eles irão compartilhar conhecimentos inovadores”, pondera.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Falta de abastecimento de água inviabiliza atendimento de pacientes na Policlínica do Verdão

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA