Arquivos JB News 10 Anos

Jayme Fortalece Hazama nos bastidores de VG

Publicados

em

  

Por Nayara Cristina

O vice-prefeito de Várzea Grande José Anderson Hazama do PRTB vem gozando de grande confiança por parte do Clã da família Campos, que administra com mãos de ferro a cidade industrial, desde a ultima intervenção judicial que cassou o mandato do prefeito Wallace Guimarães (PMDB) em 2015.

Lucimar Campos Atual prefeita e esposa do senador Jaime Campos, ambos do DEM assumiu por dois anos, antes das eleições de 2018.

Após grandes tropeços da oposição municipal em não conseguir mostrar para a população os serviços prestados, a então recém-prefeita tomou gosto pelo executivo e se despontou como a mais nova liderança política da família na cidade industrial, uma vez que sempre ocupou cadeira na assistência social, papel de 1ª dama no município e no estado, foi reeleita com 76,16% do total de votos válidos, cerca de 95.634 votos da população Várzea-grandense.

Agora com cerca de 79% de apoio da população Lucimar e Jayme Campos tentam emplacar o vice-prefeito José Hazama como preferido do clã Campos.

Leia Também:  Batalhão de Trânsito prende motorista bêbado em rodovia

As informações de bastidores dizem que Jayme pediu para que aliados intensifiquem o nome do vice-prefeito a sucessão no paço municipal Couta Magalhães para chegar fortalecido nas eleições de 2020.

Tido como obediente e calado, algumas lideranças políticas município dizem que, o que dificulta a viabilização de Hazama a, é o fato de que o vice-prefeito não residir na cidade, apesar de ter alguns empreendimentos no município.

Sobre não ter residência oficial ,é fato não confirmado pela a redação até a finalização desta matéria.

As informações são de que a prefeita Lucimar Campos já cogita em deixar a o cargo para que o José Hazama possa assumir e viabilizar sua reeleição.

O atual vereador Chico Curvo (DEM) e o secretario Kalil Baracat do PMDB correm por fora para tentar angariar apoio da família e com isso crescer no conceito popular para uma possível disputa a prefeito nas eleições do próximo ano.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  No Complexo Poliesportivo Dom Aquino

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA