POLITICA

Jayme detona Abílio e diz que sua trajetória será um desastre “Ele é bom.pra roçar e carpir”

Publicados

em

*Veja vídeo*

JB News

Por Alisson Gonçalves

Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira, 11, o senador Jayme Campos (União) disparou duras críticas contra os 100 primeiros dias da gestão de Abilio Brunini (PL) como prefeito de Cuiabá.

Segundo ele, o novo chefe do Executivo municipal não entregou absolutamente nada de concreto à população e já se mostra incapaz de lidar com os desafios da capital mato-grossense.

“Cuiabá precisa de um gestor de visão, um prefeito futurista. Lamentavelmente, já se passaram 100 dias e não vi nada de resultado. A saúde está doente, a educação é uma tragédia e as ruas continuam esburacadas”, afirmou o senador, visivelmente indignado com o cenário atual.

Jayme também ironizou a ação do prefeito durante o mutirão de limpeza no aniversário da cidade, quando Abilio apareceu nas redes sociais empunhando uma roçadeira.

“Eu vi ele com uma roçadeira… Ele tem que pegar é a enxada pra carpi. Acho que cabe a ele só esse serviço mesmo de roçar ou de carpi”, disparou.

Leia Também:  Galvan participa de carreata pró-Bolsonaro neste sábado em Cuiabá

O senador ressaltou que a Prefeitura de Cuiabá segue com arrecadação mensal superior a R$ 300 milhões, mas sem nenhuma transformação relevante para mostrar.

Para ele, Abilio foi um desastre como deputado federal e está repetindo a mesma postura agora como prefeito.

“Ele só fazia selfie, esculhambava os outros. Esse tipo de político a sociedade não aceita mais. A população cuiabana vai julgá-lo em breve. Ele é fruto de um momento político e sua trajetória será um desastre, como foi como vereador, como deputado e agora como prefeito.”

A fala de Jayme veio após o prefeito de Cuiabá, crítica a atuação de Senador na pauta política nacional.

No vídeo, Abílio afirma:” O Brasil quer que o senado tenha pulso firme, para enfrentar a pauta nacional e colocar o Brasil no eixo”, disse o prefeito.

Ele ainda anunciou que o partido do PL irá apoiar o deputado federal José Medeiros, ao senado, e também o governador de MT, Mauro Mendes.

Veja:

0

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Chico 2000 é alvo de pedido de cassação após operação que investiga esquema de propina

Publicados

em

Por

 

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu nesta terça-feira,29, um pedido de cassação do mandato do vereador Chico 2000 (PL).

A solicitação foi protocolada pelo advogado e ex-juiz federal Julier Sebastião, em razão das investigações conduzidas pela Polícia Civil no âmbito da Operação Perfídia, que resultou no afastamento do parlamentar.

Segundo as autoridades, Chico 2000 e o vereador Sargento Joelson (PSB) teriam exigido propina no valor de R$ 250 mil para aprovar uma mensagem da Prefeitura que beneficiaria a empresa HB20 Construções, responsável pelas obras do Contorno Leste.

O caso é tratado como grave infração ao decoro parlamentar.

O documento protocolado sustenta que o comportamento atribuído a Chico 2000 causou danos à imagem da Casa Legislativa.

“O escândalo de corrupção supostamente praticado pelo ex-presidente da Casa de Leis fere gravemente o decoro parlamentar, sendo necessária sua cassação para resguardar os princípios da honestidade e da transparência”, afirma o texto.

Além disso, o advogado menciona vínculos políticos de Chico com o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, destacando nomeações e decisões administrativas que, segundo ele, reforçam essa proximidade.

Leia Também:  Neri sai em defesa do agro e desafia deputada do ES a taxar exportação do café

Com o pedido formalizado, cabe agora à presidente da Câmara, Paula Calil (PL), dar andamento à tramitação do processo, que poderá levar à perda do mandato do vereador caso a representação seja aceita pelos demais parlamentares.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA