Arquivos JB News 10 Anos

Jayme Campos é eleito presidente da comissão de ética no senado federal

Publicados

em

 

NOVO PRESIDENTE ASSEGURA O DIREITO A AMPLA DEFESA E AO CONTRADITÓRIO E REJEITA O REVANCHISMO POLÍTICO PREGANDO RESPEITO A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E AO REGIMENTO INTERNO

O senador por Mato Grososo, Jayme Campos (DEM) foi eleito por aclamação para presidir o Conselho de Ética do Senado Federal. “Tenham certeza de que irei corresponder a confiança depositada na minha pessoa e desempenharei o meu papel nesta instituição da mesma maneira que sempre pautei minha vida pública com correção, seriedade e serviços prestados ao meu Estado, meu país e porque não dizer para a população que sempre foi e será nosso principal objetivo”, disse o senador de segundo mandato, que também já foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos e governador do Estado de Mato Grosso.
Também foi escolhido como vice-presidente, o senador Veneziano Vital do Rego (PSB/PB), mas que foi eleito com 10 votos de possíveis 12.
Elencando o princípio da ética e dignidade pelo mandato de senador da República, Jayme Campos lembrou que já foi vice-presidente do Conselho de Ética e exerceu por alguns momentos a presidência do mesmo, “portanto não existe novidade, apenas um novo momento revigorado por um novo trabalho voltado para os princípios da boa condução no mandato eletivo que é concedido pela vontade popular”, disse ele.
Jayme Campos em sua primeira fala após a escolha por aclamação disse sempre ter buscado em sua vida pública, a conciliação, o entendimento e o consenso possível dentro da lei e da ordem, pois o Senado da República como Casa Legislativa representa a vontade de muitos representes dos 27 Estados deste imenso país.
“No exercício da política, sou daqueles que acredita no poder da palavra, dos compromissos, do diálogo e dos valores democráticos. Não esperem desta presidência, atos de revanchismo ou decisões açodadas. Sou legalista e vou seguir o devido processo legal, preservando o Regimento Interno, o Código de Ética e a Constituição Federal do Brasil”, garantiu Jayme Campos.
O presidente do Conselho de Ética do Senado da República asseverou que irá agir com equilíbrio e garantindo o direito da ampla defesa e do contraditório, pois assim funciona uma democracia, respeitando o direito de todos ao mesmo tempo em que se exige o cumprimento das leis.
“Essa oportunidade que me foi dada por aclamação, não será desperdiçada. Rogo a Deus que ilumine meu caminho e me conceda ainda mais sabedoria para essa honrosa missão e que minhas ações sejam instrumento de sabedoria e união em busca do bem comum e do interesse da maioria do povo de nosso país”, afirmou Jayme Campos.
Os novos membros do conselho são os senadores Roberto Rocha (PSDB/MA), Jaques Wagner (PT/BA), Telmário Mota (PROS/RR), Major Olímpio (PSL/SP), Weverton (PDT/MA), Ciro Nogueira (PP/PI), Eduardo Gomes (MDB/TO), Marcelo Castro (MDB/PI), Confúcio Moura (MDB/RO), Chico Rodrigues (DEM/RR), Otto Alencar (PSB/BA), Angelo Coronel (PSD/BA e Marcos do Val (PODEMOS/ES).
Ainda são suplentes os senadores Randolfe Rodrigues (REDE/AP), Fabiano Contarato (REDE/ES), Vanderlan Cardoso (PP/GO), Eduardo Girão (PODEMOS/CE), Lucas Barreto (PSD/AP) e Nelsinho Trad (PSD/MS). Os demais nomes serão indicados pelos blocos parlamentares.

Leia Também:  Fluxo de veículos leves aumenta 65% na BR-163 no Natal
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Projeto "Curumim Erê" recebe inscrições para oficinas de Música

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA