Arquivos JB News 10 Anos

Jardim Vitória recebe mais uma etapa do Cine Defensoria no próximo dia 15

Publicados

em

 Jardim Vitória recebe mais uma etapa do Cine Defensoria no próximo dia 15

A Defensoria Pública, por meio do Defensor Público responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos, Roberto Tadeu Vaz Curvo, realiza, no próximo dia 15, às 8h30, mais uma etapa do projeto Cine Defensoria, no Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Desta vez, será realizado um debate com os professores da Creche São Miguel, extensão do Colégio Notre Dame de Lourdes, a partir de apostilas previamente distribuídas.

A dinâmica, que contará com a presença da Ouvidora da Polícia do Estado de Mato Grosso, Rita de Cássia Leventi, abordará temas como a vida em sociedade, direito à saúde, à vida, à educação, à participação no Governo, dentro outros.

Cine Defensoria

O Cine Defensoria consiste em um trabalho de educação em Direitos Humanos, com dinâmicas como apresentação de documentários, palestras e debates, sendo que a ideia é de que o mesmo tenha duração de seis meses a um ano em cada localidade em que for realizado.

Leia Também:  Audiência alerta para violência alarmante contra homossexuais em Cuiabá

Iniciado em agosto, o projeto já conquistou resultados, a exemplo da sinalização vertical e horizontal da rua principal do bairro Jardim Vitória e o trabalho realizado com as crianças, que, após a exibição de vídeos infantis com temáticas voltadas ao uso de drogas, tráfico de pessoas e alcoolismo, retrataram, por meio de desenhos, a violência cotidiana, rejeitando-as.

http://www.defensoriapublica.mt.gov.br/portal/index.php/noticias/item/10487-jardim-vitoria-recebe-mais-uma-etapa-do-cine-defensoria-no-proximo-dia-15

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  MT 100

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA