Arquivos JB News 10 Anos

Investigadores americanos estão em MT para investigar se as queimada são criminosas

Publicados

em

  

JBNews

Da Redação

No total de 06  investigadores americanos que representam o poderio internacional em defesa do clima, estão em Mato Grosso para fazer uma investigação relacionada ao grande número de queimadas registradas que estão alarmando a sociedade internacional.

Na mesma semana em que o governador Mauro Mendes (DEM) vai à Nova York para uma grande reunião mundial sobre o clima nos dias 20 e 23 de setembro, onde vai apresentar os avanços que Mato Grosso tem feito relacionados ao clima e a preservação do meio ambiente, alguns investigadores americanos estão em MT focado em desvendar se a destruição do meio ambiente e da vegetação no cerrado é criminoso ou não.

As investigações estão focadas nas regiões do Xingú e na Chapada dos Guimarães, segundo informações são 06 peritos fazem parte da agencia americana que investiga se existe ou não participação de pessoas no aumento das queimadas.

As investigações já apontou o uso de algumas  madeireiras de fachadas em solo mato-grossense, oque precisam saber agora é se estão sendo utilizadas para o desmatamento ilegal no estado , a pericia quer saber também quem está por traz das compras dessas madeireiras que já haviam sido fechadas, e se elas estão relacionadas com as queimadas pelo estado.

Leia Também:  OAB promove III Congresso dos Direitos da Criança e do Adolescente na próxima semana

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  OAB promove III Congresso dos Direitos da Criança e do Adolescente na próxima semana

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA