Estadual
Investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em assentamento de Canarana
A equipe da Delegacia de Canarana cumpriu na tarde de sexta-feira (13.12) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável.
A investigação começou no início deste mês, após a circulação de um vídeo feito por celular, que mostrava o suposto crime sexual. O material foi amplamente divulgado em grupos de mensagens da cidade por uma pessoa que teve acesso ao conteúdo.
Além do vídeo, imagens do possível suspeito, identificado como o dono do aparelho celular, também foram compartilhadas. A Delegacia de Canarana tomou conhecimento do fato e iniciou a apuração.
Na mesma data em que circulou o vídeo, um homem procurou a Delegacia de Polícia relatando que havia sido vítima de furto do celular e que estava sendo falsamente acusado de ser o autor do crime registrado no vídeo. O suspeito disse ainda que estava sendo caluniado nas redes sociais.
Com a identificação da vítima que aparecia nas imagens, coleta de depoimentos, escutas especializadas e análises periciais, a equipe policial reuniu informações que puderam comprovar o crime ocorrido.
O delegado em substituição, Diogo Jobane, representou pela prisão preventiva do suspeito, que, depois que se apresentou na delegacia, fugiu da cidade.
Após diligências, a equipe policial localizou o investigado em um assentamento a 85 quilômetros de Canarana, onde foi preso na tarde desta sexta-feira.
A Polícia Civil reforça que a divulgação de material sensível pode configurar crime, além de prejudicar as investigações. O investigado será apresentado ao Poder Judiciário e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos
O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.
“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.
A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.
“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT
-
Nacional5 dias atrás
Idosa é impedida de sair de agência bancária em Copacabana após exigir atendimento sobre consórcio sem liquidez, com débito automático
-
CUIABÁ7 dias atrás
Abílio afirma lançar edital do concurso para Guarda Municipal ainda em 2025
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás
Luciano Hang é convidado para palestrar na Norte Show 2025
-
Policial7 dias atrás
Polícia consegue identificar e efetuar prisão de agressor de psicólogo na boate Num Garden em Cuiabá
-
Nacional5 dias atrás
Inquérito apura prejuízos causados a pessoas LGBTQIA+ pelas mudanças anunciadas pela Meta
-
Policial7 dias atrás
Quatro mulheres são presas por estelionato e fraudes eletrônicas em ação conjunta das Polícias de Mato Grosso e Paraná
-
Nacional2 dias atrás
Itaú lamenta episódio de coação a idosa em Agência de Copacabana e destaca aplicação de medidas de condutas ao time da unidade
-
CUIABÁ4 dias atrás
Tragédia em Cuiabá: Casal de adolescentes morre após cair do 7º andar de prédio