CUIABÁ

Investigação revela que vereador Chico 2000 comprou votos de eleitores ligados à atual presidente da Câmara de Cuiabá 

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

Investigação conduzida pela Polícia Federal revelou que o vereador afastado Chico 2000 (PL) está no centro de um novo escândalo político por supostamente comprar votos de eleitores ligados à presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), durante a campanha eleitoral de 2024.

A Operação Rescaldo, deflagrada na manhã da última quinta-feira,05, incluiu ações em Cuiabá e Várzea Grande, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão um deles na residência de Chico 2000.

As investigações começaram após uma denúncia anónima que apontava abordagens feitas por ele a eleitores declaradamente apoiadores de Paula Calil. Em troca do voto, Chico teria oferecido benefícios ilegais.

Embora ambos pertençam ao mesmo partido, as informações iniciais indicam que o parlamentar teria agido para enfraquecer a base eleitoral da presidente da Câmara, aliciando seus eleitores com promessas de vantagens ainda não detalhadas.

A Polícia Federal optou por não divulgar mais dados para preservar o andamento das apurações.

Paula Calil, que se encontra em Brasília participando do Encontro Nacional das Mandatárias do PL, afirmou por meio de nota que só comentará o caso após a conclusão das investigações.

Leia Também:  MDB entra no processo para requerer diplomação de Juca do Guaraná, Faiad acredita que ação não será julgada neste ano o que beneficia o vereador

Este é o segundo episódio envolvendo Chico 2000 em poucos meses.

Em abril, ele foi afastado do cargo por conta da Operação Perfídia, conduzida pela Polícia Civil, em que é acusado de receber R$ 250 mil em propina para viabilizar a aprovação de um projeto que liberava verbas públicas para a empresa HB20 Construção, responsável pelas obras do Contorno Leste.

Com a nova investigação, Chico 2000 volta a ser o foco das atenções, agora por suposta tentativa de manipulação direta do eleitorado de uma colega de partido, num episódio que reacende o debate sobre ética e disputas internas no cenário político municipal.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Mutirão da Limpurb beneficia CPA IV e mais 18 localidades com serviços de limpeza e zeladoria

Publicados

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), segue intensificando as ações de limpeza urbana na capital. Na quarta-feira (18), as equipes atuaram na Avenida Tuiuiú, localizada no bairro CPA IV, com a realização de roçagem, varrição, pintura de meio-fio e manutenção na rede de iluminação pública.

As intervenções fazem parte do cronograma de mutirões diários que visam proporcionar ambientes mais limpos, seguros e agradáveis para os moradores. Além do CPA IV, outras 18 localidades receberam serviços de zeladoria nesta etapa. Entre elas estão os bairros Residencial Nico Baracat, Coophema, Jardim Industriário, CPA II, Boa Esperança, Ribeirão do Lipa, CPA III, Santa Isabel, Pascoal Ramos, Quilombo, Umuarama, Jardim Vitória, Jardim Independência, Tancredo Neves e Jardim Florianópolis.

Também foram contemplados o Mercado Municipal Antônio Moisés Nadaf (conhecido como Mercado do Porto), a Escola Municipal de Educação Básica Celina Fialho, no bairro Altos da Serra, e o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá – Dr. Henrique de Aquino.

Leia Também:  MDB entra no processo para requerer diplomação de Juca do Guaraná, Faiad acredita que ação não será julgada neste ano o que beneficia o vereador

Em paralelo às atividades de rotina, a Limpurb realizou a remoção de um bolsão de lixo irregular no bairro Morada do Ouro II, de onde foram retiradas mais de 80 toneladas de resíduos descartados de forma inadequada.

Durante o mutirão, caminhões do programa Cata-treco também percorreram os bairros recolhendo materiais inservíveis como móveis, eletrodomésticos e colchões. A iniciativa tem como objetivo facilitar o descarte consciente desses objetos, reduzindo a formação de pontos de lixo clandestinos.

Para que o recolhimento seja realizado com eficiência, os moradores devem deixar os itens organizados e devidamente identificados em frente às suas residências. Vale destacar que o programa não contempla o recolhimento de restos de poda, entulhos de construção civil, pneus, vidros ou materiais perigosos, como pilhas e baterias, que devem ser encaminhados aos ecopontos da cidade.

A população pode solicitar o serviço gratuitamente pelo telefone (65) 3645-5518 ou pelo WhatsApp (65) 99243-6502.

#PraCegoVer

A imagem mostra colaboradores da Limpurb no mutirão de limpeza no CPA IV. Os funcionários usam uniforme na cor verde, e estão munidos de Equipamento de Proteção Individual (EPIs).

Leia Também:  Chapa 100% feminina na câmara de Cuiabá enfrenta resistências e acusações de divisão de gênero; diz Vereadora eleita

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA