Arquivos JB News 10 Anos

Intervenção da Praça Ipiranga chama a atenção para o lixo descartado irregularmente

Publicados

em

 

Cerca de seis toneladas de resíduos foram recolhidas e ficaram expostas no espaço público



Como parte da programação da Semana Lixo Zero, uma intervenção diferente foi realizada na Praça Ipiranga, nesta sexta-feira (25). Buscando chamar a atenção para a quantidade de lixo produzido e, principalmente, para os problemas causados pelo descarte irregular, a Prefeitura de Cuiabá reuniu no espaço todo o resíduo coletado durante apenas um dia de trabalho no Centro Histórico.

No total, cerca de seis toneladas de resíduos foram recolhidas e ficaram expostas na praça, como forma de chamar a atenção da sociedade para a importância de todos colaborarem com a preservação da cidade. Além de materiais pequenos oriundos do serviço de varrição, quem passou pelo local pôde observar a grande quantidade de objetos como sofá, geladeira, caixa d’água, bicicleta e outros que são jogados ilegalmente em vários pontos do município.  

“O que pretendemos é fazer com que as pessoas tenham uma medida de todo trabalho que realizamos diariamente. A Prefeitura tem buscado fazer sua parte, criando novas ferramentas de limpeza e fortalecendo as já existentes. Mas, essa é uma guerra que não venceremos sozinhos. Precisamos contar com o apoio da população para termos uma Cuiabá cada vez mais limpa”, destaca o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Leia Também:  Pop rock e soul embalam primeira semana do ano no Malcom

A Semana Lixo Zero, que em Cuiabá é realizada em parceria com a Teoria Verde, contou com diversas atividades. “O Cata-treco foi reforçado, atendendo os bairros Novo Colorado, Centro América, CPA III, região do Centro Histórico e ainda estará no CPA IV. Educadoras ambientais da Secretaria de Serviços Urbanos também realizaram trabalho de orientação para implantação da coleta seletiva”, explica o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.

MUTIRÃO DA LIMPEZA

Executado tradicionalmente todos os fins de semana, o programa Mutirão da Limpeza será levado neste sábado (26) para o CPA IV (1ª etapa), também dentro da programação da Semana Lixo Zero. No bairro, mais de 250 operadores de limpeza pública atuarão, no período das 7h às 11h, com diversas serviços de zeladoria.

No bairro, serão executados os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública. Contando com o auxílio de vários maquinários, também será realizado o trabalho de limpeza em áreas utilizadas irregularmente para o descarte de lixo.

Leia Também:  Justiça determina que prefeitura de Colniza oferte educação de qualidade para alunos
COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Entrevistadores do CadÚnico recebem capacitação em Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA