Estadual
Intermat recebe certificação de nível máximo em Governança e Gestão do Governo Federal
O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) recebeu, pela primeira vez, a certificação máxima em Melhoria da Governança e Gestão, do Governo Federal, que reconhece a evolução da autarquia na priorização e sistematização dos serviços prestados pelo órgão.
A premiação, considerada nível máximo pela avaliação, é da Categoria Bronze 4, correspondendo ao maior índice. A mensuração da nota varia de 75 a 100 pontos. O Intermat conquistou a nota 88.43 ao apresentar uma alta elevação na implementação de ações de melhoria da gestão e dos processos gerenciais, como a digitalização de serviços prestados à população e a melhoria na satisfação dos atendimentos.
O presidente do Intermat, Francisco Serafim, destacou a importância da certificação que consolida a proeminência do órgão e reconhece o desempenho da equipe de servidores ao longo do ano.
“O recebimento deste prêmio é gratificante para os servidores do Intermat e para quem faz a regularização fundiária das famílias do Estado de Mato Grosso. Muito obrigado ao governador Mauro Mendes, ao secretário Fábio e todos que colaboraram na garantia da segurança jurídica para regularizar as propriedades da sociedade e proporcionar uma satisfação maior para todos os ocupantes. Após este reconhecimento, estamos confiantes e fortes para continuar melhorando cada vez mais o nosso desempenho”, declarou.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos
O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.
“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.
A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.
“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.
Fonte: Governo MT – MT
-
Nacional7 dias atrás
Inquérito apura prejuízos causados a pessoas LGBTQIA+ pelas mudanças anunciadas pela Meta
-
Nacional4 dias atrás
Itaú lamenta episódio de coação a idosa em Agência de Copacabana e destaca aplicação de medidas de condutas ao time da unidade
-
CUIABÁ6 dias atrás
Tragédia em Cuiabá: Casal de adolescentes morre após cair do 7º andar de prédio
-
Luto6 dias atrás
Empresária de salão de beleza morre engasgada com maçã no interior de MT
-
Luto4 dias atrás
Morre jornalista esportivo Léo batista aos 92 anos vítima de tumor no Pâncreas
-
Cidades4 dias atrás
Vídeo: Jovem de 19 anos morre ao tentar passar debaixo de trator agrícola em movimento em cidade do interior de MT
-
Cidades6 dias atrás
Parque Novo Mato Grosso consolida região como a mais moderna de Cuiabá
-
CUIABÁ5 dias atrás
Vídeo: Empresário acusa juíza de truculência por madar fechar casa noturna sem ordem judicial, e diz que investiu mais de 1.8 milhão em negócio “Ela quer acabar com tudo”