Esportes

Inter Miami e Al Ahly empatam sem gols na abertura do Mundial de Clubes

Publicados

em

O Inter Miami, de Lionel Messi, e o Al Ahly, do Egito, empataram em 0 a 0 neste sábado (14) no jogo de abertura da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, disputado no Hard Rock Stadium, em Miami. O resultado garantiu o primeiro ponto para ambas as equipes na competição, que aguardam agora o desfecho do confronto entre Palmeiras e Porto, neste domingo, para definir as posições da rodada inicial da fase de grupos.

A partida foi marcada por oportunidades de gol para os dois lados, com destaque para as atuações dos goleiros, Agustín Ustari, do Inter Miami, e Mohamed El Shenawy, do Al Ahly.

Primeiro tempo de pressão egípcia

A equipe egípcia demonstrou mais ímpeto ofensivo na etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Abou Ali saiu cara a cara com Ustari, mas finalizou em cima do goleiro, que fez a primeira de suas defesas importantes. Pouco depois, aos sete, Ashour apareceu livre e bateu cruzado para nova intervenção do arqueiro do Miami.

Aos 32 minutos, a pressão do Al Ahly quase resultou em gol, com Dari cabeceando de dentro da pequena área e Ustari operando um verdadeiro milagre para evitar a abertura do placar. A grande chance egípcia veio aos 40 minutos, quando Zizo foi derrubado na área por Redondo, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Trézéguet bateu no canto esquerdo, mas Ustari voou para fazer a defesa e manter o placar zerado. Nos acréscimos, o Inter Miami assustou com um cruzamento de Luis Suárez que Abou Ali tirou em cima da linha.

Leia Também:  Cruzeiro vira sobre Palestino e conquista primeira vitória na Sul-Americana

Messi lidera reação no segundo tempo

Na segunda etapa, o Inter Miami buscou mais o ataque, impulsionado pelas ações de Lionel Messi. Aos 18 minutos, o craque argentino cobrou uma falta rasteira por fora da barreira, com a bola tirando o grito de gol ao tocar na rede pelo lado de fora.

Já aos 39, Messi chegou à linha de fundo e cruzou para Picault, que cabeceou forte para baixo, forçando El Shenawy a realizar uma grande defesa. Nos minutos finais, Messi ainda tentou encobrir o goleiro egípcio com um cruzamento, que El Shenawy espalmou para escanteio. Na sequência da cobrança, Falcón desviou, mas o goleiro do Al Ahly salvou novamente, desta vez de cabeça, garantindo o empate.

Próximos confrontos

As equipes agora se preparam para a segunda rodada da fase de grupos. O Inter Miami enfrentará o Porto na próxima quinta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. No mesmo dia, mas às 13h (horário de Brasília), o Al Ahly terá pela frente o Palmeiras, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Cuiabá e Palestino empatam e decidem vaga na próxima fase na Arena Pantanal

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado do Mundial de Clubes

Publicados

em

Por

O Fluminense teve seu sonho de conquistar o Mundial de Clubes interrompido nesta terça-feira, ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em partida válida pela semifinal do torneio. O grande destaque do confronto foi o atacante brasileiro João Pedro, cria das categorias de base do próprio Fluminense, que marcou os dois gols da vitória dos Blues e optou por não comemorar contra seu ex-clube.

Desde o início da partida, o Chelsea demonstrou maior controle da posse de bola e presença no campo de ataque. Aos 17 minutos do primeiro tempo, João Pedro aproveitou um rebote da zaga na entrada da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio, abrindo o placar para a equipe inglesa.

O gol não alterou o panorama do jogo, com o Chelsea seguindo mais incisivo. O Fluminense teve sua melhor oportunidade de empate pouco depois, quando Hércules tocou na saída do goleiro Sanchez, mas Cucurella apareceu heroicamente para evitar o gol em cima da linha. A equipe carioca ainda teve um pênalti assinalado a seu favor, que foi posteriormente anulado após revisão do VAR. O Chelsea manteve a vantagem mínima até o intervalo.

Leia Também:  Atletas de VG buscam apoio para disputarem Mundial de Jiu Jitsu em SP

No segundo tempo, a tônica da partida se manteve, com o Chelsea ditando o ritmo. Aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido, João Pedro foi lançado, invadiu a área e finalizou novamente sem chances para Fábio, ampliando a vantagem para 2 a 0. O segundo gol do atacante, que cresceu no Fluminense, selou a eliminação do time carioca.

Apesar de algumas tentativas no final da partida, o Fluminense encontrou dificuldades para superar a defesa inglesa. O Chelsea, por sua vez, administrou o resultado e garantiu sua vaga na grande final do Super Mundial de Clubes.

Agora, o Chelsea aguarda o vencedor do confronto entre Real Madrid e Paris Saint-Germain, que acontecerá nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília). A grande decisão está marcada para o próximo domingo, também às 16h, no MetLife Stadium.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 2 CHELSEA

Local: Estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos)
Data: 08/07/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: François Letexier (França)
Assistentes: Cyril Mugnier (França) e Mehdi Rahmouni (França)
Cartões amarelos: Nonato e Soteldo (Fluminense); Sanchez (Chelsea)
GOLS: João Pedro, aos 17′ do 1º T e aos 11 do 2º T (CHELSEA)

Leia Também:  Cuiabá e Palestino empatam e decidem vaga na próxima fase na Arena Pantanal

FLUMINENSE: Fábio, Ignacio, Thiago Silva e Thiago Santos (Keno); Guga, Facundo Bernal (Lima), Hércules (Canobbio), Nonato (Soteldo), Jhon Arias e Renê; Germán Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

CHELSEA: Sánchez, Gusto (James), Chalobah, Adarabioyo e Cucurella; Caicedo, Fernandez (Andrey Santos) e Palmer; Pedro Neto (Mandueke), João Pedro (Jackson) e Nkunku (Dewsbury-Hall). Técnico: Enzo Maresca

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA