Arquivos JB News 10 Anos

Inteligência emocional é trunfo importante para quem investe no mercado financeiro

Publicados

em

 


 

 

A possibilidade de, de uma hora para outra, ganhar muito dinheiro e o risco de perdê-lo na mesma velocidade mexem com qualquer operador do mercado financeiro. O que difere aqueles que fracassam daqueles que conseguem prosperar é, justamente, a inteligência emocional, capacidade que um indivíduo tem de identificar e lidar com suas emoções. Conseguir lidar com as tarefas do cotidiano, seja na vida pessoal, seja na vida profissional mesmo nos dias em que se sente triste ou angustiado é, hoje, um dos principais trunfos para o sucesso.

 

“No mercado financeiro muitas pessoas fracassam primeiro pela ansiedade de querer entrar e fazer lucros rápidos. Elas acham que vão ficar ricas de um dia para outro e com isso acabam cometendo erros fatais, que comprometem o valor investido. Com as perdas, chegam as frustrações e podem desencadear quadro graves de depressão”, alerta o coach financeiro e especialista em mercado, Jonathan Bispo, que atua no mercado financeiro há mais de 13 anos.

Leia Também:  Aos oito anos, Cuiabano disputará Sul-Brasileiro de Tênis no Paraná

 

Considerada pelo especialista como um fator primordial na hora de investir, a inteligência emocional assegura o foco nas operações, mesmo diante de um cenário de perda de capital investido. “O psicológico é um fator que predomina 90% na hora de se operar no mercado financeiro. Se você tem uma mente centrada a execução das ordens acaba fluindo conforme sua mente e mesmo quando o investidor vê seu capital oscilando negativamente ele não se permite partir para um quadro de ansiedade e confusão mental”, ressalta Bispo.

 

Para o analista, junto com a inteligência emocional é preciso que as pessoas entendem que operar no mercado financeiro é estar em um ambiente de muita volatilidade. “O investidor precisa estar ciente que é um capital e investimento de alto risco, pois estamos falando de uma renda variável e nesse ciclo pode-se ter ganhos muito altos ou perdas também acentuadas”.

 

Com base nas análises feitas acerca do perfil das pessoas que investem no mercado, Jonathan decidiu investir na inteligência artificial, por meio de um robô que, automaticamente realiza as operações financeiras. “Os robôs não têm sentimentos e, por isso, são capazes de executar as estratégias de forma exata e fria, fazendo com que eles tenham melhores resultados que um operador humano”.

Leia Também:  Área preservada nas propriedades rurais é 108,2% maior que nas terras indígenas

 

Conhecido no mercado como trader lendário, ele desenvolveu robôs capazes de realizar operações nos principais mercados, empregando estratégias desenvolvidas por ele, gerando bons resultados para os investidores. “Empregamos a inteligência artificial na busca por estes lucros. A última versão, por exemplo, conta com 450 estratégias e pode ser acompanhada via smartphone”

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Janaína Riva fala pela primeira vez da prisão de João Emanuel

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA