Tecnologia

Instagram libera NFTs no Brasil; ativos podem ser publicados no perfil

Publicados

em

NFTs chegam ao Instagram
Divulgação/Instagram

NFTs chegam ao Instagram

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (4) a chegada dos  NFTs à rede social no Brasil e em mais de 100 países. A novidade estava em fase de testes  desde maio.

Com a ferramenta, usuários do Instagram podem conectar suas carteiras digitais à plataforma e compartilhar NFTs que eles já possuem em seus perfis. Também é possível criar NFTs e divulgá-los na rede social.

“NFTs são uma das formas de expandir o acesso e acelerar a inovação no metaverso, tanto para pessoas quanto para criadores de todo o mundo”, anunciou o Instagram.

Agora, usuários do Instagram podem:

  • Conectar suas carteiras digitals ao perfil do Instagram: uma vez conectados, as pessoas poderão escolher quais NFTs elas gostariam de compartilhar no Instagram.

  • Compartilhar colecionáveis ​​digitais: assim que você postar um colecionável digital, ele receberá um tratamento visual especial e poderá exibir também informações públicas, como uma descrição da NFT. Os posts também serão visíveis em seu perfil do Instagram.

  • Marcar automaticamente o criador e o colecionador: o criador e o colecionador poderão ser marcados automaticamente no post do colecionável digital (essa função está sujeita às suas configurações de privacidade).

Leia Também:  Xiaomi apresenta óculos de realidade aumentada com câmera de 50 MP

Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:

Tecnologia

Xiaomi Mix Fold 2 pode trazer design do Z Fold 3 e câmeras Leica

Publicados

em

Por

Xiaomi Mix Fold 2 será o sucessor do Mi Mix Fold, visto na imagem
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Mix Fold 2 será o sucessor do Mi Mix Fold, visto na imagem

A Xiaomi está se preparando para oficializar o Mix Fold 2, seu novo smartphone dobrável.  A fabricante chinesa confirmou que o aparelho será apresentado ao público nesta quinta-feira (11). O modelo, que chegará como sucessor natural do Mi Mix Fold, lançado em 2021, pode trazer especificações de ponta, incluindo câmeras com otimizações da Leica, 12 GB de RAM e processador Snapdragon 8+ Gen 1.

Em sua conta no Weibo, uma espécie de Twitter da China, a Xiaomi divulgou uma imagem do que parece ser a dobradiça metálica do smartphone.

O pôster não revela muitas informações, exceto que a empresa adotará câmeras com tecnologias da Leica e que, possivelmente, teremos um design semelhante ao do Galaxy Z Fold 3, com um dispositivo que se dobra para dentro.

O que esperar do Mix Fold 2

O novo dobrável da Xiaomi pode trazer uma tela externa AMOLED de 6,5 polegadas com resolução de 2520×1080 pixels, enquanto o display interno deve somar 8 polegadas — ambos com taxa de atualização de 120 Hz.

Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 8+ Gen 1, aliado a 12 GB de RAM e 512 GB ou 1 TB de armazenamento interno.

Na traseira, a fabricante chinesa pode inserir três câmeras, sendo a principal Sony IMX766 de 50 megapixels com suporte à estabilização óptica de imagem, a secundária ultrawide de 13 megapixels e a terciária telefoto (resolução desconhecida) com zoom óptico de 2x.

Não há informações sobre a capacidade da bateria, mas considerando que o modelo anterior trouxe 5.020 mAh, a tendência é que a Xiaomi mantenha ou aumente esse valor. O carregamento rápido, por outro lado, deve ficar nos 67 watts de potência.


Fonte: IG TECNOLOGIA

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA