Arquivos JB News 10 Anos

Inscrições para a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Cuiabá já estão abertas

Publicados

em

 

A Conferência acontecerá entre os dias 08 e 09 de outubro, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), bairro Porto, em Cuiabá

CAROLINA MIRANDA

As inscrições para a XII Conferência Municipal de Assistência Social já estão abertas, podendo ser efetuadas por meio do endereço eletrônico: cuiaba.mt.gov.br  até o dia 30 de setembro.

O tema escolhido para esse ano foi Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social.

Realizada a cada dois anos, a Conferência é aberta para a sociedade civil, profissionais de Assistência Social, representantes de entidades e organizações relacionadas, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, educadores e participantes de conselhos. Esse é um evento de grande importância para se discutir as ações que já existem e fortalecimento de políticas públicas em assistência social.

A Conferência acontecerá entre os dias 08 e 09 de outubro, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), bairro Porto, em Cuiabá, a partir das 07h30. “As conferências servem de espaços de avaliação, debates e conquistas. A partir das discussões, será definida proposta de ação a ser levada para as conferências estadual e federal além da eleição dos delegados que irão representar a Capital na XIII Conferência Estadual”, disse a secretária adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira.

Leia Também:  Ação contra o Estado pede o fim de lançamento de esgoto no “Zé Bolo Flô”

Na oportunidade, Hellen faz um convite a toda sociedade, pois a participação popular é muito importante nesse processo de evolução e aprimoramento da política pública de assistência social em Cuiabá, como em todo estado e no Brasil. “A evolução das políticas públicas tem fundamento na efetiva participação da sociedade. Esse é um momento para se discutir ações a serem implantadas no município, no sentido de estabelecimento de políticas públicas consistentes para a cidade”, concluiu a secretária.

As inscrições podem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://www.cuiaba.mt.gov.br/. Basta clicar no banner do evento que já está disponível.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro lança obra do Complexo Poliesportivo no Jardim Cuiabá

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA