Arquivos JB News 10 Anos

Inscrições para a 3ª etapa do Qualifica Cuiabá 300 já estão abertas

Publicados

em

 

Carolina Miranda
Secretaria de Inovação e Comunicação

As inscrições para a 3ª etapa do Qualifica Cuiabá 300 já estão abertas. Os interessados devem comparecer nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Cuiabá. Essa é a 2ª edição do programa, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, sendo realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Resolvemos dar início as matriculas referente à 3ª etapa para garantir o fechamento das turmas com antecedência, evitando dessa maneira os imprevistos do final de ano. Dezembro é um mês comemorativo, em que a tendência é diminuir um pouco a procura por cursos. Por isso, não podemos deixar para última hora”, declarou a secretária-adjunta de Assistência Social, Hellen Ferreira.

As unidades contempladas para a última etapa dessa segunda edição foram os Cras dos bairros Pedregal (curso de confeiteiro), Praieiro (confeiteiro), Tijucal (padeiro), Dom Aquino (padeiro), Nova Esperança (salgadeiro), Novo Colorado (salgadeiro), e no Cras do bairro Planalto (confeccionador de bolsas em tecido).

Leia Também:  6 Milhões

As atividades serão ministradas nos três turnos (manhã, tarde e noite), com uma média de 20 participantes em cada turma. “As vagas disponíveis para as unidades dos Praieiro e Nova Esperança já foram encerradas, tendo as turmas de todos os períodos fechadas”, informou a secretária.  

Os cursos oferecidos foram divididos em três etapas, sendo que a primeira encerrou as atividades no dia 13 de setembro e a segunda encerrará no dia 18 de novembro. Agora, serão capacitadas cerca de 300 pessoas, com início das atividades previsto para o dia 20 de janeiro e término em 17 de março de 2020.  

Os critérios para o acesso ao ensino é possuir registro no Cadastro Único, porta de entrada para os programas sociais, e ter o Número de Inscrição Social (NIS), além da documentação básica como: Carteira de Identidade (RG), comprovante de endereço ou autodeclararão de endereço; comprovante de escolaridade.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Bancários de MT participam do Ato pela Reforma Política, neste sábado

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA