Arquivos JB News 10 Anos

Inscrições Abertas

Publicados

em

 

Voltado para os alunos da rede publica municipal de Ensino, o Bom de Bola, Bom de Escola atende atualmente cerca de 800 crianças e jovens

Jorge Pinho

 

Por MARIA BARBANT 

 
 
 

O Programa Bom de Bola, Bom de Escola, da Prefeitura de Cuiabá, está com inscrições abertas. Ao todo estão disponíveis 158 vagas, 53 delas para a modalidade futsal e 105 para o futebol, nos quatro polos onde as atividades são desenvolvidas: Coophamil, Pedra 90, CPA e Dom Aquino.

Para falar com os alunos sobre o programa, assessores da Secretaria Municipal de Educação e técnicos do Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES), responsável por sua execução, estão visitando as unidades educacionais das quatro regionais da cidade acompanhados dos ex-jogadores de futebol profissional, Luís Carlos Beleza e Júlio Cesar, este último da seleção brasileira de futebol.

Retomado pela gestão Emanuel Pinheiro em 2017, quando atendeu 400 alunos, o programa foi ampliado e este ano abriu 800 vagas para crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, matriculados nas unidades educacionais da rede pública de Ensino, visando, além da iniciação esportiva, o bom desempenho escolar e a formação integral dos alunos.

Leia Também:  Joaninha busca sétimo título no Desafio Internacional de Motocross - See more at: http://24horasnews

O Bom de Bola, Bom de Escola é considerado como uma das iniciativas sociais mais importantes do Município. “O programa foi criado como uma ferramenta de cidadania, inclusão social e de formação através do esporte. Este ano o Bom de Bola, Bom de Escola ganhou uma nova dimensão com o apoio dos clubes Mixto e Dom Bosco, que cederam suas marcas para serem estampadas nos coletes de treino. Com isso, estamos também resgatando a cultura esportiva de Cuiabá, com o projeto Meu Time, Minha Paixão. Por meio de Programas como este, o prefeito Emanuel Pinheiro está transformando a Educação de Cuiabá e levando oportunidades para aqueles que mais precisam do poder público”, destacou o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.

De acordo com o presidente do IDEAES, Mário Márcio Pécora, as 158 vagas foram abertas em razão da rotatividade de alguns alunos, ou daqueles que por vários motivos, ao longo do ano, deixaram o programa.  Hoje, o Bom de Bola, Bom de Escola atende a 642 alunos, sendo que a capacidade de atendimento é de 800 crianças e adolescentes. Ainda de acordo com o Pecora, no futebol, são atendidos 280 meninos e 85 meninas e no futsal, 212 meninos e 65 meninas. 

Leia Também:  Tráfego de veículos continua bloqueado no km 329 e km 344 da BR-364

ATIVIDADES

As atividades desenvolvidas no programa incluem exercícios físicos de alongamento, fundamentos do esporte e orientações técnica e tática, das modalidades futsal e futebol. A metodologia de trabalho facilita o acompanhamento da evolução de cada aluno e auxilia na avaliação conjunta, possibilitando as correções e melhorias necessárias.

A cada três meses é emitido um relatório mostrando a evolução dos alunos atendidos. Essa avaliação inclui, ao final de cada etapa de ensino, o desempenho e a evolução pedagógica feita com auxílio dos boletins escolares e a participação dos pais e profissionais da educação. 

O Programa Bom de Bola, Bom de Escola é voltado para as crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, auxiliando na educação, com atividades no contra turno escolar.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Filho de Silval Barbosa é preso em nova operação

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA