Arquivos JB News 10 Anos

Iniciativa busca padronizar atendimento às crianças e adolescentes

Publicados

em

 



O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Sorriso, e em parceria com o Poder Judiciário, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar, Assessoria Pedagógica do Estado e o município de Sorriso, lança nesta quinta-feira (17) o “Projeto Luz – Sorriso protege suas crianças e adolescentes”. O evento iniciará às 7h30, no auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol.


O objetivo do projeto é criar um padrão a ser utilizado pela rede de proteção à criança e ao adolescente em casos de violência sexual, de modo a garantir uma investigação célere e efetiva, buscando evitar a revitimização e reiteração delitiva.


A proposta é fomentar a atuação colaborativa de todos os integrantes da rede de proteção, criando uma rotina de atuação de cada parceiro, a fim de investigar e punir os casos de violência que surgirem, buscando, assim, prevenir novos crimes, ao mesmo tempo em que serão buscadas alternativas para minimização dos danos físicos, psicológicos e sociais sofridos pelas vítimas.

Leia Também:  Registro Espúrio


CAPACITAÇÃO: Para que a rede atue em sintonia, os envolvidos no projeto participarão nos dias 17 e 18 de um workshop. A capacitação começa com uma palestra sobre a atuação do Poder Judiciário com os magistrados Anderson Candiotto, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano e Daiene Vaz Carvalho Goulart.


Na sequência, os promotores de Justiça Márcio Florestan Berestinas, Élide Manzini de Campos e Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides vão falar sobre a atuação do Ministério Público. A conselheira Elizania Dias Galindo apresentará o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar de Sorriso.


Representantes da Polícia Militar em Nova Mutum, que já desenvolvem o Projeto Luz no município, também vão falar sobre a experiência que estão vivenciando. Serão realizadas ainda palestras com representantes da Polícia Civil, secretarias Estadual e Municipal de Educação, Politec, Secretaria de Saúde e Hospital Regional. No segundo dia, o Workshop prevê palestras com psicólogos, CREAS, AME, CRAS, SAICA e equipe forense.


COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Filho de policial civil rouba carro e morre em troca de tiros

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA