Esportes

Inicia em Nova Mutum a 2ª Copa Seven de Tênis

Publicados

em

Próximos torneios ocorrem no Clube Monte Líbano (Cuiabá) e na Academia Ponto do Tênis (Lucas do Rio Verde)
A 2ª Copa Seven Academia de Tênis iniciou nesta quinta-feira (08), válida como 4ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis 2021, na Seven Academia de Tênis, em Nova Mutum (242km de Cuiabá-MT), e segue até domingo (11.07). E as principais categorias do ranking estão lideradas por Richard Gama, Givanildo Almeida, Pietra Nunes, Luiz Felipe Luna, Gustavo de Ávila e Ariella Uemura.

1ª Classe Pro – Richard Gama, um cuiabano de 18 anos, mantém a liderança do ranking da categoria com 300 pontos. Tendo participado de dois dos três torneios realizados no ano e obtido os resultados de campeão no torneio EMHA Open de Tênis e vice-campeão na Copa Cuiabá Tênis Clube. E Robson Nunes (tricampeão do ranking – 2019, 2017 e 2016) está na 2ª posição com 200 pontos.

1ª Classe – Givanildo Almeida, 59 anos, pau-rodado de Cuiabá, tetracampeão do ranking da categoria (2020, 2019, 2018 e 2017), lidera com 420 pontos. Tendo disputado três dos três torneios feitos no ano e tido os resultados de campeão do EMHA Open de Tênis e vice-campeão no HOP Open de Tênis e da Copa Cuiabá Tênis Clube. E Mário Meira está em segundo com 380 pontos.

Leia Também:  Violência psicológica e a obrigação de indenizar e ressarcir o SUS

1ª Classe Feminina – Pietra Nunes, 14 anos, representante de Primavera do Leste, lidera o ranking da categoria com 310 pontos. Tendo competido em três torneios e sido campeã do HOP Open de Tênis, que foi promovido em Primavera do Leste, e conquistado alguns pontos nos demais torneios. E Carolina de Campos (campeã do ranking 2020) está em 2º lugar com 260 pontos.

1ª Classe+ (acima de 34 anos) – Luiz Felipe Luna, de 43 anos, representante de Primavera do Leste, lidera o ranking com 280 pontos. Tendo sido campeão no HOP Open de Tênis e conquistado pontos nos demais torneios. E Paulo Roberto de Figueiredo está na segunda posição com 210 pontos e seguido por Gustavo Rodrigo Costa (bicampeão do ranking – 2019 e 2018) com 180 pontos.

2ª Classe – Gustavo de Ávila, 17 anos, lidera o ranking com 300 pontos. Tendo sido campeão do torneio Copa Cuiabá Tênis Clube e vice-campeão no EMHA Open de Tênis. E Marcelo Avalone Junior, 33 anos, e Flávio Silva, de 33 anos, na segunda e terceira posições com 260 e 200 pontos, respectivamente.

Leia Também:  No top 13 do Brasil, contra meninos mais velhos, Dudu Cuiabaninho quer fechar 2021 dentro do top dez nacional

2ª Classe Feminina – Ariella Uemura, de 37 anos, lidera o ranking da categoria com 330 pontos. Tendo sido campeã no HOP Open de Tênis, vice-campeã na Copa Cuiabá Tênis Clube e conquistado pontos no EMHA Open de Tênis. E Cristiane Diogo, 31 anos, e Kamila Teischmann, 31 anos, seguem na segunda e terceira posições com 260 e 180 pontos, respectivamente.

Sede

A Seven Academia de Tênis localiza-se na Avenida Nova Mutum, número 2999, no ponto mais alto da cidade de Nova Mutum-MT.

Próximas Etapas

5ª Etapa – 19 a 25.07, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá;
6ª Etapa – 11 a 15.08, na Academia Ponto do Tennis, em Lucas do Rio Verde;
7ª Etapa – 23 a 29.08, no Círculo Militar de Cuiabá, em Cuiabá;
8ª Etapa – 03 a 07.09, no Sinop Tênis Clube, em Sinop;

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465

Flickr: https://www.flickr.com/photos/190794009@N08/albums

Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/

Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/

WhatsApp p/imprensa: (65)99611-8288

Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Várzea Grande sedia final da Supercopa masculina de Voleibol

Publicados

em

Por

SUPERCOPA

Várzea Grande vai sediar a final da Supercopa de Vôlei do Brasil no próximo dia 26 de outubro, terça-feira. A cidade foi escolhida por ter melhores condições de abrigar o evento esportivo, principalmente por causa do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO), recém-inaugurado e que adotou todas as regras e exigências necessárias para realização de jogos nacionais e internacionais.

“Fico feliz de ver Várzea Grande ter o reconhecimento nacional de entidades como a Confederação Brasileira de Vôlei, lembrando que já realizamos outros eventos e é essa a nossa intenção, mostrar que Várzea Grande é acolhedora e tem condições de bem servir e que estamos preparados, mesmo em período de pandemia de COVID-19 de realizar eventos de nível internacional como este”, disse o prefeito Kalil Baracat.

O secretário Municipal de Comunicação Social, Marcos Lemos, informa que o polo de vacinação no Ginásio Fiotão foi suspenso temporariamente por conta da Supercopa Masculina de voleibol, por ser o local indicado e apropriado, conforme regulamento nacional da Confederação de Voleibol para sediar o campeonato nacional.

Leia Também:  Duelo entre professores de tênis marca finais da Copa Gotardo Pneus Open de Tênis

“O Fiotão foi solicitado pela Confederação para ser sede do evento esportivo por estar dentro dos parâmetros esportivos estabelecidos pelo campeonato. Hoje (21), já foram suspensas as atividades de vacinação, porém os outros polos seguem funcionando normalmente com a vacinação contra Covid-19. Amanhã (22), haverá a sanitização de todo ginásio para a realização da Supercopa na terça-feira (26). Após o evento o ambiente passará novamente por processo de sanitização e desinfecção completa para segurança da população que busca o local para se vacinar”, destaca o secretário.

O secretário de Comunicação Social informa aos veículos de comunicação interessados em cobrir a decisão da Supercopa masculina entre Sada Cruzeiro (MG) e Funvic/Educacoin/Natal (RN), que o credenciamento já está aberto. Os interessados na cobertura do evento esportivo devem encaminhar pedido de credenciamento para o e-mail imprensa@volei.org.br

O jogo ocorre na próxima terça-feira (26.10), às 19h30 – horário de Brasília – no ginásio Júlio Domingos de Campos “FIOTÃO”, centro de Várzea Grande. É necessário informar o nome do veículo, além do nome e cargo dos profissionais interessados na cobertura.

Leia Também:  Jogos Estudantis iniciam nesta quinta-feira em Campo Verde

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Voleibol, será obrigatória a apresentação de documento original com foto, carteira de vacinação comprovando as duas doses completas e/ou exame PCR Negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.

A Confederação destaca ainda que a liberação será para um número limitado de profissionais e depende de aprovação prévia pelos protocolos de biossegurança. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação com local e horário para retirada das credenciais. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA