Arquivos JB News 10 Anos

Influenciadores digitais desbravaram o Pantanal Norte de Mato Grosso

Publicados

em

 

 

Expedição reuniu profissionais das redes sociais para conhecerem e divulgarem o turismo no Estado
Maínna Gracie Figueiredo e Thielli Bairros
 

Cinco influenciadores digitais de Mato Grosso participaram de mais uma expedição para conhecer e divulgar os atrativos turísticos do estado. Os profissionais visitaram Poconé (100km de Cuiabá) e conheceram as regiões da Transpantaneira e Porto Jofre (233km de Cuiabá), no Pantanal Norte. O projeto Descubra Mato Grosso é uma parceria do Governo do Estado, Ministério do Turismo e Sebrae MT.

“É também uma ação do Investe Turismo e do programa Mato Grosso para os Mato-grossenses, que busca fazer com que as pessoas que residem no Estado conheçam nossos destinos turísticos com uma série de vantagens”, explica o secretário adjutno de Turismo, Jefferson Moreno. 

A primeira parada foi no Centro de Eventos de Poconé onde houve apresentação cultural do grupo folclórico Os Mascarados e da banda Cidade Rosa e o quebra-torto, um café da manhã pantaneiro com arroz de leite, carne de sol, farofa de linguiça, biscoito de polvilho, queijo branco e banana nanica. Na sequência, foi realizado um passeio cultural pela praça e Igreja Matriz da cidade.

“As pessoas precisam passar por aqui e ver essa apresentação dos Mascarados, a igreja Nossa Senhora do Rosário é encantadora, fiquei encantada com os espaços da natividade para fazer batizados, calvário, confessionário e o altar”, disse Michelle Dreher, do @embarque.comigo.

Leia Também:  Botelho sai em defesa e diz ex- deputado Zé Domingos é estudioso e legislativo estadual precisa dele

Em seguida, foram para a maior planície alagável das Américas através da Transpantaneira, a porta de entrada para o Pantanal mato-grossense. A estrada, mais que um trajeto, é um dos locais onde mais se observa a vida selvagem no mundo.

Na Pousada Rio Claro, no KM 41 da Transpantaneira, os influenciadores apreciaram a gastronomia loca, além da preservação de aves. No Santa Rosa Hotel, no KM 142, os visitantes foram recepcionados com um passeio a cavalo ao entardecer. Pela manhã, participaram de passeio de barco e observação de onças pelos rios Piquiri e Paraguai.

O pernoite foi no Barco Hotel Oásis do Pantanal e, na manhã seguinte, os influenciadores digitais saíram para a pesca. “Estes dias por aqui estão sendo ímpares. Estou na planície mais alagada do mundo com tanta diversidade de animais. Todos sabem que amo a natureza e a respeito muito. Estar aqui é provocar todos os sentimentos mais puros que tenho. Respirar ar limpo, sentir o cheirinho da natureza, sua beleza, as cores, os sons, para mim é sentir uma felicidade plena”, disse Lucybelle Assunção, a @belleassunção.

Na Pousada Pantanal Norte, a turma apreciou o cenário com vitórias régias. A proprietária, Arley Costa, ressaltou que as portas estão abertas durante todo o ano. “O Pantanal em época de cheia é mais lindo ainda”, convidou. No Instituto Panthera assistiram a uma palestra com o biólogo PhD Fernando Rodrigo Tortato. O instituto é uma organização não-governamental na região de Porto Jofre que busca proteger a onça-pintada e seu habitat. Há opções de hospedagem e refeições no local.

Leia Também:  Comandante é condenado por exigir gratificação para manter PM em escala de serviço no Fórum

Os visitantes também conheceram o Hotel Mato Grosso e fizeram um passeio de barco com o guia turístico Peixinho, conhecido no Pantanal. Ele “conversa” com os animais e faz até selfie com jacaré.

Na pousada Lodge Aymara é possível fazer a observação de aves. “É muito bacana essa iniciativa em trazer os influenciadores e divulgar o Pantanal. É uma forma nova de comunicação e tenho certeza que isso vai trazer mais visibilidade e turistas interessados em conhecer a região”, disse Giuliano Bernardon, proprietário do local.

No Pantanal também há empreendimentos premiados pela sustentabilidade. A Pousada Piuval foi a primeira a receber o certificado de conformidade pela ABNT NBR 15401 e o prêmio Top Sustentabilidade pelas suas atitudes transformadoras na área do turismo.

No SESC Pantanal Porto Cercado, os visitantes puderam conhecer mais um pouco do que a região oferece de estrutura e natureza. “Parabenizo pelo projeto e convido a todos para que venham desfrutar da nossa estrutura, que tem como principal proposta a conservação ambiental” disse o gerente Paulo Proença.

 

Os valores de diárias com pensão completa variam de R$ 250 a R$ 1000,00.

Participaram da expedição Mariana Almeida (@marianaalmeida), Lídia Paiva (@lidiapaivaoficial), Michelle Dreher (@embarque.comigo), Lucybelle Assunção (@belle.assuncao) e Hugo Rodrigues (@hugo.rodriigues).

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Mais uma turma de mulheres encerram curso do Qualifica 300 com 100% de aproveitamento

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA