Cidades
Influencers são usados em esquema de fraudes com o “Jogo do Tigrinho” e quatro são presos em Cáceres

JB News
Por Alisson Gonçalves
Em uma ofensiva contra crimes financeiros e digitais, a Polícia Civil de Cáceres (MT) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 09, a Operação Tiger Hunt.
A ação teve como alvo uma organização criminosa que se utilizava da imagem de influenciadores digitais para aplicar golpes relacionados a plataformas ilegais de jogos de azar, como o popular “Jogo do Tigrinho” (Fortune Tiger). Quatro pessoas foram presas.
O esquema funcionava por meio da criação constante de novas plataformas fraudulentas de jogos online. Influenciadores contratados pelo grupo divulgavam vídeos onde aparentavam ganhar grandes somas de dinheiro em poucos segundos, com apostas mínimas.
No entanto, essas demonstrações eram manipuladas por senhas previamente programadas para mostrar ganhos irreais, enganando milhares de seguidores.
Durante a investigação, que durou cinco meses e foi conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cáceres, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão, além de medidas de bloqueio de bens e suspensão das atividades empresariais dos envolvidos.
Carros de luxo, uma lancha, joias e imóveis foram apreendidos, evidenciando o enriquecimento rápido e suspeito dos investigados.
As autoridades identificaram também a compra de CPFs de pessoas em situação de vulnerabilidade, usados para criar contas bancárias em nome de terceiros e facilitar a lavagem de dinheiro oriundo dos jogos e de empresas ligadas ao grupo.
A operação integra o programa estadual Tolerância Zero, voltado ao combate das facções criminosas e à repressão severa a crimes econômicos em Mato Grosso.

Cidades
Tragédia na Rodovia dos Imigrantes: ultrapassagem termina em colisão e tira a vida de casal de idosos e bebé

JB News
Por Nayara Cristina
Uma manobra arriscada na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, resultou em uma tragédia na noite desta quinta-feira,12, quando três pessoas perderam a vida após um grave acidente envolvendo três veículos.
O acidente ocorreu por volta das 19h, quando um Chevrolet Classic tentou uma ultrapassagem e acabou colidindo com um Hyundai HB20, que saiu da pista e caiu num barranco.
Na sequência, um terceiro carro, um Volkswagen Gol preto, também foi atingido. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão a ser investigadas pelas autoridades.
As vítimas fatais foram identificadas como Moisés Nascimento Santos, de 72 anos, e sua esposa Maria de Lourdes Silva Santos, de 74.
Ambos estavam no Chevrolet Classic, assim como uma bebé de apenas 3 meses, que também não resistiu aos ferimentos. Moisés morreu no local do impacto, enquanto Maria de Lourdes e a criança chegaram a ser socorridas, mas faleceram pouco depois no hospital.
No HB20 estavam três adultos e uma criança de 8 anos, todos encaminhados para uma unidade de saúde com ferimentos, cujo estado clínico ainda não foi divulgado. Já os ocupantes do Gol preto escaparam ilesos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para o desencarceramento das vítimas, e equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec) estiveram no local para dar início às investigações sobre as causas do acidente.
-
Entretenimento6 dias atrás
Vendas de ingressos para show do Guns N’ Roses em Cuiabá enfrenta grande procura e reclamações por falhas no site
-
OPINIÃO7 dias atrás
Respeito ao próximo
-
Cidades5 dias atrás
Vereador quer proibir crianças e adolescentes em eventos públicos que tenham apologia ao crime e uso de drogas no município
-
Destaque7 dias atrás
Ufoturismo atrai caçadores de mistérios do Brasil e do mundo para Mato Grosso
-
Policial6 dias atrás
Servidora da Politec e ex-perito são investigados por cobrar R$ 2 milhões para fraudar laudo judicial
-
Destaque7 dias atrás
Justiça libera R$ 2,1 milhões a idosa em disputa por terra marcada por assassinato de advogado em MT
-
Destaque4 dias atrás
Esquema de propinas para entrada de celulares na PCE resulta em condenação de três acusados pela Justiça de Cuiabá
-
Cidades4 dias atrás
Justiça marca para agosto o julgamento de autor de estupro e chacina de mãe e filhas que abalou a cidade de Sorriso