Indicação ao STF

Indicação de Kassio Cunha é publicada no Diário Oficial da União para apreciação no Senado

Indicação ao STF

Publicados

em

JB NEWS

Por Denise Niederauer

Indicação ao STF de Kassio Cunha é publicada no Diário Oficial da União para apreciação no Senado
O presidente Jair Bolsonaro encaminhou o nome do desembargador federal Kassio Nunes Marques para apreciação do Senado, e a indicação foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (02.10). Essa é a primeira vaga aberta no STF, já que outro ministro do STF, Marco Aurélio Mello deve se aposentar compulsoriamente,em 2021.

No Diário Oficial da União, o presidente encaminha o nome do desembargador para apreciação do Senado. Se aprovado na sabatina pelos senadores, Kassio assumirá a vaga do ministro Celso de Mello, que antecipou sua aposentadoria. Na mesma edição do Diário Oficial foi publicado o decreto, no qual o presidente da República concede a aposentadoria, a partir de 13 de outubro, a José Celso de Mello Filho, no cargo de ministro do STF.

Perfil do Indicado ao STF

Kassio Cunha Marques, 48 anos, é de Terezina (Piauí), é desembargador federal do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1), desde 2011, onde exerceu a vice-presidência até abril de 2020. Formado pela Universidade Federal do Piauí, tem duas pós-graduações, é mestre pela Universidade Autônoma de Lisboa, onde também fez Doutorado. É também, professor da pós-graduação em Direito Empresarial do IBMEC-DF.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Flávio Frical diz que não irá privatizar o DAE e promete acabar com cabides de empregos no sistema público de Várzea Grande
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA