Internacional

Incêndio de grandes proporções atinge floresta Grunewald, na Alemanha

Publicados

em

Cerca de 15 mil metros quadrados foram atingidos pelas chamas
reprodução / Twitter – 04.08.2022

Cerca de 15 mil metros quadrados foram atingidos pelas chamas

A floresta Grunewald em Berlim, na Alemanha , foi atingida nesta quinta-feira (4) por um incêndio provocado por inúmeras explosões em um depósito de munições da polícia da capital do país.

Segundo o Corpo de Bombeiros local, as chamas afetaram uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, que foi completamente cercada. As equipes, no entanto, estão encontrando dificuldades para se aproximar do depósito.

O funcionamento de várias linhas ferroviárias da capital alemã foi interrompido por causa do incêndio, assim como trechos de algumas rodovias.


As autoridades locais confirmaram que ninguém ficou ferido, mas alertou que as chamas “estão se expandindo ainda mais”. As altas temperaturas na Alemanha, que podem atingir até 40°C em várias regiões, estão favorecendo o fogo e dificultando o trabalho dos bombeiros.

As explosões neste armazém de munições, onde estão guardados dispositivos explosivos, incluindo bombas da Segunda Guerra Mundial achadas no subsolo de Berlim, teriam começado por volta das 9h (local).

Desde o início do verão,  vários incêndios florestais destruíram áreas naturais da região de Brandeburgo, nos arredores de Berlim. Um deles queimou mais de 850 hectares.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:

Internacional

Guerra: Zelensky diz que confronto terá fim com libertação da Crimeia

Publicados

em

Por

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky
Ansa

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky , afirmou que a guerra iniciada pela Rússia só terminará com a “libertação” da Crimeia, anexada unilateralmente por Moscou em 2014.

“Essa guerra russa contra a Ucrânia, contra toda a Europa livre, começou com a Crimeia e deverá terminar com a Crimeia, com a sua libertação. Hoje é impossível dizer quando isso acontecerá, mas sei que voltaremos a ter a Crimeia ucraniana”, disse em seu discurso diário.

O mandatário ainda afirmou que o “mundo errou em não responder com toda a força os primeiros passos agressivos da Rússia em 2014”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Homem tem 80% do corpo queimado em incêndio na Espanha; vídeo

Fonte: IG Mundo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA