Estadual

Idosa é presa pela Polícia Militar por tentativa de homicídio contra irmão

Publicados

em

Uma idosa foi presa pela Polícia Militar por tentativa de homicídio, na manhã desta quarta-feira (11.09), no distrito de Nossa Senhora da Guia, zona rural de Cuiabá. A suspeita, de 69 anos, foi detida em flagrante depois de tentar matar seu irmão com golpes de facão.

Por volta de 08h30, a equipe do Núcleo de PM do distrito recebeu denúncia de um homem, que afirmou que sua tia teria desferido golpes de faca contra seu pai durante uma discussão. Segundo o comunicante, a idosa também estaria correndo atrás de outras pessoas com um facão.

Os militares foram até o endereço informado e encontraram a vítima, de 67 anos, com ferimentos na região do tórax e joelho, causados pela arma branca. Já a suspeita foi encontrada no mesmo local, ainda com o objeto em mãos, e foi detida pelos policiais. Ela não apresentou resistência.

Questionada pela equipe, a idosa não informou os motivos para ter cometido o crime. Ela foi conduzida para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  "A gente conseguiu melhorar estrutura e estoque com crédito do Estado", afirma dono de loja de ventiladores

O idoso ferido foi encaminhado, também pela equipe policial, até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Capital e onde recebeu os cuidados médicos adequados.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Hospital Regional de Sorriso implanta sala de vacina para atender recém-nascidos

Publicados

em

Por

O Hospital Regional de Sorriso, que é gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), implantou uma sala de vacina para a administração dos primeiros imunizantes aos recém-nascidos na maternidade. Em parceria com o município e com o Escritório Regional de Saúde de Sorriso, o espaço disponibiliza as doses contra a tuberculose (BCG) e Hepatite B, que são administradas logo após o nascimento. A principal finalidade é proteger o bebê de doenças infecciosas desde os primeiros dias de vida.

“Todas as vacinas são importantes, mas as primeiras vacinas na vida de um recém-nascido são essenciais para que ele possa produzir anticorpos que vão protegê-lo contra as doenças imunopreveníveis. A sala de vacina assegura isso e é a demonstração do respeito que o Governo de Mato Grosso tem com a saúde dos mato-grossenses”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

As vacinas são aplicadas pela equipe do Hospital Regional de Sorriso todos os dias no período da manhã e são voltadas exclusivamente para os pacientes que nascem no hospital.

Leia Também:  Primeira-dama de MT lança selo adesivo "Autista a Bordo" e credencial de estacionamento para pessoas com TEA

A diretora geral da unidade, Ione Carvalho, enfatiza a importância e a praticidade que a sala trouxe para as famílias, gerando mais comodidade e segurança para a imunização dos recém-nascidos.

“O Hospital Regional de Sorriso vem buscando melhorar cada dia mais a qualidade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação de uma sala de vacina facilita para que as famílias não percam essa etapa importante da vida dos pequenos, porque elas já saem do hospital com as primeiras doses aplicadas”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA