Arquivos JB News 10 Anos

Hospital Metropolitano promove 7ª Semana da Enfermagem “Cuidando com o coração”

Publicados

em

 

Sandra Carvalho |

O Hospital Metropolitano Lousite Ferreira da Silva, de Várzea Grande, promove a 7ª Semana da Enfermagem “Cuidando com o coração”. A programação, organizada pela Coordenação Assistencial, pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Núcleo de Qualidade e Segurança do Pacienteda unidade, teve início nesta segunda-feira (21.05), segue até quarta (23). 

A enfermeira Michelli Fujii Kimura, do núcleo de Educação Permanente, informa que a programação inclui a utilização das pulseiras de identificação para segurança do paciente. “Também estamos realizando minicurso sobre prevenção e tratamento de lesões, feridas, abordando novas tecnologias”, detalha.

A Semana da Enfermagem também é uma oportunidade de reconhecer o trabalho da enfermagem junto à equipe multidisciplinar do hospital como explica Ronei Nogueira Ferraz, enfermeiro que também integra o núcleo de Educação Permanente.

“Isso considerando que a equipe de enfermagem do Hospital Metropolitano desempenha papel importante e fundamental para o bom desenvolvimento e alcance dos objetivos da instituição”, ressaltando ainda a árdua missão de ser um profissional de enfermagem no cuidado, manutenção e preservação diária da saúde.

Leia Também:  Últimos dias de inscrições para peneira do Cuiabá Arsenal

 

A programação, informa a coordenadora assistencial Giovana Cristina da Silva, também enfermeira, inclui a roda de conversa “Cuidados de Enfermagem no Tratamento de Lesão por Pressão” com a participação de acadêmicos de Enfermagem da Unic e “Cuidados Cirúrgicos” com alunos do curso de Técnico de Enfermagem do Cetem.

Entre uma atividade e outra, Auricoterapia, massagem Quick e Reike, limpeza facial, design de sobrancelha com alunos de Estética do Cetem, sorteio de brindes e entrega da Medalha Honra ao Mérito “Lousite Ferreira da Silva”.

Confira a programação completa para os dias 22 e 23 de maio.

22 DE MAIO

MATUTINO

7h30 – Quick massagem, limpeza facial, design de sombrancelha com alunos de Estética do Cetem

9h30 – Sorteio de brinde

VESPERTINO

14H – Roda de Conversa “Cuidados de Enfermagem no Tratamento de Lesão por Pressão – Acadêmicos de Enfermagem da Unic

16h – Lanche

16h30 – Quick massagem, limpeza facial, design de sombrancelha com alunos de Estética do Cetem

17h30 – Sorteio de brinde

Leia Também:  Campeonato Amador terá seis jogos nesta quinta-feira

NOTURNO

19h30 – Lanche

20h – Massagem Reike (terapeuta Luiz Edmundo)

21h – Roda de Conversa “Cuidados de Enfermagem no Tratamento de Lesão por Pressão – Acadêmicos de Enfermagem da Unic

 

23 DE MAIO

MATUTINO

7h30 – Quick massagem, limpeza facial, design de sombrancelha com alunos de Estética do Cetem

8h – Roda de Conversa “Cuidados Cirúrgicos” – Alunos do curso de Técnico de Enfermagem do Cetem

9h30 – Sorteio de brindes

VESPERTINO

14h – Quick massagem, limpeza facial, design de sombrancelha com alunos de Estética do Cetem

14h30 – Implantação de Pulseiras de Identificação

15h – Lanche

15h30 – Sorteio de brindes

16h – Medalha Honra ao Mèrito “Lousite Ferreira da Silva”

16h30 – Encerramento

NOTURNO

17h às 20h – Auricoterapia com o terapeuta Luiz Edmundo

 

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Campeonato Amador terá seis jogos nesta quinta-feira

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA