VÁRZEA GRANDE
Hospital e Pronto-Socorro encerra Outubro Rosa com ação voltada às funcionárias
Nos dias 29 e 30 de outubro, uma ação especial voltada à saúde das funcionárias do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG) atendeu 250 mulheres e realizou 429 procedimentos, em alusão ao Outubro Rosa. A iniciativa, com foco na prevenção e detecção precoce do câncer de mama e outras doenças, abrangeu desde exames ginecológicos até serviços de bem-estar e foi conduzida pelos setores de Educação Permanente, do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHVE) e de Nutrição do hospital.
Dentre os atendimentos oferecidos, foram realizados 121 exames de Papanicolau, 98 testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites B e C, e 9 vacinas, além de serviços estéticos como design de sobrancelhas e maquiagem, que contaram com a parceria da empresa Mary Kay. A coleta de Papanicolau foi realizada em colaboração com o PSF do Jardim Glória e com o apoio da enfermeira Laura Regina.
Mara Kely, coordenadora do setor de Educação Permanente do HPSMVG, expressou sua satisfação com o impacto positivo da ação entre as colaboradoras. “A saúde da mulher é uma prioridade, e ações como essa reforçam o cuidado preventivo e a importância da detecção precoce do câncer de mama e de outras doenças. Sentir a gratificação das funcionárias, por terem gostado tanto, é muito recompensador. Queremos incentivar todas as mulheres a continuarem cuidando de sua saúde ao longo de todo o ano”, declarou Mara.
Além dos cuidados com a saúde, o evento proporcionou momentos de bem-estar, como design de sobrancelhas e maquiagem. Gisele Cristina, superintendente do HPSMVG, destacou que “as funcionárias tiveram um espaço dedicado a elas, onde puderam cuidar de si mesmas e relaxar um pouco”. Já Sebastião Ney Provenzano, subsecretário de Saúde de Várzea Grande e diretor do HPSMVG, frisou a importância de ações preventivas. “A prevenção é a melhor forma de proteção contra o câncer de mama e outras doenças. Mesmo após o encerramento do Outubro Rosa, é fundamental que todas as mulheres mantenham os cuidados e realizem exames regularmente”, enfatizou.
As funcionárias que participaram da ação elogiaram a iniciativa. Núbia Natani, técnica de enfermagem do Box Infantil, afirmou: “Achei maravilhoso o projeto do Outubro Rosa, espero que ano que vem tenha de novo. Foi muito maravilhoso fazer o exame preventivo, fazer a maquiagem, foi maravilhoso”. Kelly, profissional do centro cirúrgico, também aprovou: “Fiz uma maquiagem muito linda, fiz o CCO, fiz o teste rápido, maravilhosa essa ação, que continua sempre fazendo o melhor para nós”. Marinete da Silva Guedes reforçou a importância de ações como essa: “Eu amei a ação, foi maravilhosa, foi fantástica, devia ter sempre ações como esta voltada aos funcionários”.
Com essa iniciativa, o HPSMVG reafirma seu compromisso com a saúde preventiva das mulheres, incentivando a continuidade do autocuidado e da prevenção ao longo de todo o ano, mesmo com o encerramento do Outubro Rosa.
Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT
POLITICA
Vídeo:Jayme diz que oposição fez lavagem cerebral na população de VG, e questiona capacidade de articular recursos e fazer obras durante entrega de mais uma ETA “Será que tem capacidade”?
DESABAFO
JB News
Por Alisson Gonçalves
Jayme diz que oposição fez lavagem cerebral na população de VG, e questiona “Fizemos grandes obras. Será que os que vão assumir os seus mandatos em 1 de janeiro terão a capacidade de entregar pelo menos uma grandeza dessas˜?
O Senador Jayme Campos (UB) comentou nessa manha de sexta-feira 06.12, durante a entrega de mais uma Unidade de Estação de Tratamento de Água (ETA) Capão de Pequi que fez uma reflexão sobre a gestão do prefeito Kalil Baracat durante os quatro anos de mandato que se encerra neste 31 de dezembro de 2024.
Segundo o senador, ele está preocupado com a próxima administração que sucederá o prefeito. Neste caso o de Flávia Moretti e Tião da Zaeli.
Jayme relembrou varias obras entregues por Kalil no que tange a infraestrutura da cidade, desde o final da gestão de Lucimar, onde ela iniciou a ETA instalada na Avenida 31 de Março. ETA do Chapéu do Sol, e a nova ETA da Imigrantes inaugurada nesta sexta.
Durante seu discurso Jayme indagou os populares que participavam do evento sobre a capacidade dos próximos gestores na administração da cidade.
“Fizemos grandes obras. Será que os que vão assumir os seus mandatos em 1 de janeiro vai ter a capacidade de fazer capacidade de fazer pelo menos uma obra da grandeza como essa aqui, da 31 do Chapéu do Sol, e da Imigrantes”. Destacou o senador.
Comentou ainda sobre outras centenas de obras como salas de aulas, Mercado Municipal, Centro de Reabilitação .
Durante seu desabafo, Jayme disse que não está chorando leite derramado, mas que está muito preocupado com o andamento de Várzea Grande. Destacou o repasse de emendas para a saúde no valor de mais de R$ 16 milhões de reais para aquisição de insumos e medicamentos, e obras. Inclusive para que o prefeito Kalil possa encerrar seu mandato cumprindo os compromissos com pagamentos de salários e fornecedores.
Segundo Jayme a população de Várzea Grande irá sentir saudade da gestão de Kalil já o inicio de 2025, quando for comparar com a gestão de Flavia Moretti.
“Entretanto não temos motivos para ficar lamentando o passado. u tenho certeza que terá o reconhecimento do prefeito e sua gestão. Ele vai ser reconhecido e não passa de 120 dias˜. Comentou.
Em outro momento já finalizando uma de suas falas o senador direcionou a sua fala ao prefeito Kalil, sobre a sua derrota na eleição de 2024. Segundo Jayme “Infelizmente o povo não quis, perdemos por mais de 60 mil votos. É voto pra caramba”. Disse.
E criticou a população que não entendeu o momento da eleição e principalmente por conta do mote usado pelos seus adversários que ganharam o pleito. Onde Flavia e seu grupo pontuou a falta de água como um dos maiores problemas da cidade.
“Democracia é isso mesmo, espero com certeza 2ue no futuro possa ter uma gestão aqui que façam uma gestão como esta. Vocês perceberam que depois que passou a eleição acabou sede no povo. Ninguém fala mais de água aqui na Várzea Grande. Acabou pontualmente ou eventualmente a falta de água dentro do bairro. Ninguém fala mais nada. Em tese eles conseguiram fazer uma lavagem cerebral na cabeça do povo da Várzea-grandense.
Veja o vídeo
-
Cidades6 dias atrás
Empresário é executado com 14 tiros em oficina de Várzea Grande
-
Policial5 dias atrás
Três jovens criminosos são presos em Cuiabá por tentativa frustrada de sequestro encomendado de dentro da PCE, pediam 100 mil
-
POLITICA6 dias atrás
Botelho destaca projeto da ALMT para modernização de emendas, finalista do Prêmio Unale
-
Destaque6 dias atrás
Herdeiros de Nery firmaram acordos com investigados após sua morte no valor de R$ 7 milhões
-
Policial3 dias atrás
Gaeco cumpre mandados contra agentes penais ligados a esquema milionário do Comando Vermelho
-
POLITICA6 dias atrás
PL realiza encontro estadual nesta segunda-feira em Cuiabá
-
Esportes4 dias atrás
Prisão preventiva do ex-jogador João Lennon é mantida por juiz em caso de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho
-
Policial6 dias atrás
Empresário é preso suspeito de mandar matar advogado