VÁRZEA GRANDE

Hospital e Pronto-Socorro encerra Outubro Rosa com ação voltada às funcionárias

Publicados

em

Nos dias 29 e 30 de outubro, uma ação especial voltada à saúde das funcionárias do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (HPSMVG) atendeu 250 mulheres e realizou 429 procedimentos, em alusão ao Outubro Rosa. A iniciativa, com foco na prevenção e detecção precoce do câncer de mama e outras doenças, abrangeu desde exames ginecológicos até serviços de bem-estar e foi conduzida pelos setores de Educação Permanente, do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHVE) e de Nutrição do hospital.

Dentre os atendimentos oferecidos, foram realizados 121 exames de Papanicolau, 98 testes rápidos para sífilis, HIV e hepatites B e C, e 9 vacinas, além de serviços estéticos como design de sobrancelhas e maquiagem, que contaram com a parceria da empresa Mary Kay. A coleta de Papanicolau foi realizada em colaboração com o PSF do Jardim Glória e com o apoio da enfermeira Laura Regina.

Mara Kely, coordenadora do setor de Educação Permanente do HPSMVG, expressou sua satisfação com o impacto positivo da ação entre as colaboradoras. “A saúde da mulher é uma prioridade, e ações como essa reforçam o cuidado preventivo e a importância da detecção precoce do câncer de mama e de outras doenças. Sentir a gratificação das funcionárias, por terem gostado tanto, é muito recompensador. Queremos incentivar todas as mulheres a continuarem cuidando de sua saúde ao longo de todo o ano”, declarou Mara.

Leia Também:  Polo industrial de Várzea Grande recebe 2,5 km de asfalto novo

Além dos cuidados com a saúde, o evento proporcionou momentos de bem-estar, como design de sobrancelhas e maquiagem. Gisele Cristina, superintendente do HPSMVG, destacou que “as funcionárias tiveram um espaço dedicado a elas, onde puderam cuidar de si mesmas e relaxar um pouco”. Já Sebastião Ney Provenzano, subsecretário de Saúde de Várzea Grande e diretor do HPSMVG, frisou a importância de ações preventivas. “A prevenção é a melhor forma de proteção contra o câncer de mama e outras doenças. Mesmo após o encerramento do Outubro Rosa, é fundamental que todas as mulheres mantenham os cuidados e realizem exames regularmente”, enfatizou.

As funcionárias que participaram da ação elogiaram a iniciativa. Núbia Natani, técnica de enfermagem do Box Infantil, afirmou: “Achei maravilhoso o projeto do Outubro Rosa, espero que ano que vem tenha de novo. Foi muito maravilhoso fazer o exame preventivo, fazer a maquiagem, foi maravilhoso”. Kelly, profissional do centro cirúrgico, também aprovou: “Fiz uma maquiagem muito linda, fiz o CCO, fiz o teste rápido, maravilhosa essa ação, que continua sempre fazendo o melhor para nós”. Marinete da Silva Guedes reforçou a importância de ações como essa: “Eu amei a ação, foi maravilhosa, foi fantástica, devia ter sempre ações como esta voltada aos funcionários”.

Leia Também:  Bonsucesso completará 72 anos de criação de Distrito nesta quarta-feira

Com essa iniciativa, o HPSMVG reafirma seu compromisso com a saúde preventiva das mulheres, incentivando a continuidade do autocuidado e da prevenção ao longo de todo o ano, mesmo com o encerramento do Outubro Rosa.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Vídeo:Jayme diz que oposição fez lavagem cerebral na população de VG, e questiona capacidade de articular recursos e fazer obras durante entrega de mais uma ETA “Será que tem capacidade”?

Publicados

em

Por

DESABAFO

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Jayme diz que oposição fez lavagem cerebral na população de VG, e questiona “Fizemos grandes obras. Será que os que vão assumir os seus mandatos em 1 de janeiro terão a capacidade de entregar pelo menos uma grandeza dessas˜?

 

O Senador Jayme Campos (UB) comentou nessa manha de sexta-feira 06.12, durante a entrega de mais uma Unidade de Estação de Tratamento de Água (ETA)  Capão de Pequi que fez uma reflexão sobre a gestão do prefeito Kalil Baracat durante os quatro anos de mandato que se encerra neste 31 de dezembro de 2024.

Segundo o senador, ele está preocupado com a próxima administração que sucederá o prefeito. Neste caso o de Flávia Moretti e Tião da Zaeli.

Jayme relembrou varias obras entregues por Kalil no que tange a infraestrutura da cidade, desde o final da gestão de Lucimar, onde ela iniciou a ETA instalada na Avenida 31 de Março. ETA do Chapéu do Sol, e a nova ETA da Imigrantes inaugurada nesta sexta.

Durante seu discurso Jayme indagou os populares que participavam do evento sobre a capacidade dos próximos gestores na administração da cidade.

Leia Também:  Abertura dos Jogos Paralímpicos Mato-grossenses 2024 emociona com superação e inclusão

 

“Fizemos grandes obras. Será que os que vão assumir os seus mandatos em 1 de janeiro vai ter a capacidade de fazer capacidade de fazer pelo menos uma obra da grandeza como essa aqui, da 31 do Chapéu do Sol, e da Imigrantes”. Destacou o senador.

 

Comentou ainda sobre outras centenas de obras como salas de aulas, Mercado Municipal, Centro de Reabilitação .

 

Durante seu desabafo, Jayme disse que não está chorando leite derramado, mas que está muito preocupado com o andamento de Várzea Grande. Destacou o repasse de emendas para a saúde no valor de mais de R$ 16 milhões de reais para aquisição de insumos e medicamentos, e obras. Inclusive para que o prefeito Kalil possa encerrar seu mandato cumprindo os compromissos com pagamentos de salários e fornecedores.

 

Segundo Jayme a população de Várzea Grande irá sentir saudade da gestão de Kalil já o inicio de 2025, quando for comparar com a gestão de Flavia Moretti.

 

 

“Entretanto não temos motivos para ficar lamentando o passado. u tenho certeza que terá o reconhecimento do prefeito e sua gestão. Ele vai ser reconhecido e não passa de 120 dias˜. Comentou.

Leia Também:  Prefeitura divulga a relação dos 560 primeiros moradores do Residencial Santa Bárbara.

Em outro momento já finalizando uma de suas falas o senador direcionou a sua fala ao prefeito Kalil, sobre a sua derrota na eleição de 2024. Segundo Jayme “Infelizmente o povo não quis, perdemos por mais de 60 mil votos. É voto pra caramba”. Disse.

 

E criticou a população que não entendeu o momento da eleição e principalmente por conta do mote usado pelos seus adversários que ganharam o pleito. Onde Flavia e seu grupo pontuou a falta de água como um dos maiores problemas da cidade.

“Democracia é isso mesmo, espero com certeza 2ue no futuro possa ter uma gestão aqui que façam uma gestão como esta. Vocês perceberam que depois que passou a eleição acabou sede no povo. Ninguém fala mais de água aqui na Várzea Grande. Acabou pontualmente ou eventualmente a falta de água dentro do bairro. Ninguém fala mais nada. Em tese eles conseguiram fazer uma lavagem cerebral na cabeça do povo da Várzea-grandense.

 

Veja o vídeo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA