Estadual

Hospital Central começa a atender pacientes nesta segunda-feira (19)

Publicados

em

O Hospital Central do Estado de Mato Grosso, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), entra em operação na tarde desta segunda-feira (19.1), sob a administração do Einstein Hospital Israelita. Neste dia, serão atendidos no ambulatório cerca de 30 pacientes encaminhados via Sistema Estadual de Regulação (Sisreg).

São previstas 10 crianças e 20 adultos em consultas das especialidades de urologia, cirurgia pediátrica e ortopedia pediátrica.

A unidade foi inaugurada no dia 19 de dezembro, após a construção ficar 34 anos inacabada. A estrutura conta com tudo que existe de mais moderno em tecnologia para atender a população gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“É um dia histórico para a Saúde Pública de Mato Grosso com o início do funcionamento do Hospital Central. Lembramos a todos que o local não funciona como unidade de porta aberta, sendo o acesso realizado apenas por meio da regulação do SUS, por se tratar de casos de alta complexidade”, explicou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Leia Também:  Com apoio do Governo de MT, 22ª edição do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá começa nesta segunda-feira (14)

Segundo a diretora do Hospital Central, Alessandra Bokor, a equipe começará a atender os pacientes agendados e, se houver necessidade, farão os exames de apoio para, posteriormente, realizarem a cirurgia.

“A gente vem trabalhando muito com as questões de qualidade e segurança. Temos uma infraestrutura que colabora muito para tudo isso, um grande investimento em tecnologia, então a gente espera trazer muita qualidade e segurança, que os pacientes possam ser atendidos de forma bastante efetiva e tendo resolução dos seus casos”, destacou.

Saiba mais sobre o Hospital Central

O hospital conta com 287 leitos totais: 191 leitos de enfermaria e 96 leitos de cuidados intensivos, sendo 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A estrutura foi ampliada de 9 mil m² para 32 mil m² de área construída para atender as demandas de alta complexidade de Mato Grosso.

No Centro Cirúrgico, a unidade possui 10 salas cirúrgicas e 1 sala híbrida com hemodinâmica. O hospital ainda conta com um equipamento de sistema robótico para cirurgias minimamente invasivas, dois tomógrafos, dois equipamentos de ressonância magnética, um aparelho de hemodinâmica para diagnóstico, um equipamento para eletroencefalografia, um equipamento de oxigenação por membrana extra corpórea e um sistema para endoscopia.

Leia Também:  Governador destaca que MT é um gigante de oportunidades em economia verde e infraestrutura

Na primeira semana, o hospital iniciará as atividades com atendimentos de especialistas em Urologia, Ortopedia Pediátrica e Cirurgia Pediátrica em regime ambulatorial. O foco inicial será a avaliação clínica e a realização de exames, utilizando a infraestrutura diagnóstica da unidade para o preparo dos procedimentos cirúrgicos.

As especialidades e serviços serão ampliados gradativamente, conforme o faseamento contratual previsto, até que a unidade atinja sua maturidade operacional.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Fiscalização da Lei Seca em Cuiabá prende 15 motoristas por embriaguez ao volante

Publicados

em

Por

Operação Lei Seca realizada de forma simultanea, na madrugada deste domingo (18.1), terminou com 15 prisões por embriaguez ao volante.

As abordagens ocorreram em dois pontos da Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), nos bairros Jardim Itália e Santa Cruz.

De acordo com o relatório final da Secretaria de Estado de Segurança Pública, 80 veículos foram fiscalizados e 89 condutores passaram pelo teste de alcoolemia (bafômetro).

Além das prisões, a ação somou 43 multas aplicadas e 24 veículos removidos, sendo 18 carros 6 motocicletas.

Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Itens para o leilão da Sefaz podem ser consultados no site oficial do leiloeiro
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA