Arquivos JB News 10 Anos

Heliponto do HMC passa por testes de pouso e decolagem

Publicados

em

 

ROBERTA PENHA




Gustavo Duarte


Na manhã desta terça-feira (05) foram realizados os testes de pouso e decolagem no heliponto do Hospital Municipal de Cuiabá para verificar a estrutura e a capacidade da área. Cada pouso e cada decolagem foram realizados duas vezes por militares do Exército Brasileiro.

De acordo com o gestor administrativo do HMC, Marcello Norbiatto, que acompanhou os testes, os resultados foram bastante satisfatórios. “O heliponto do HMC comporta aproximadamente 4,5 toneladas, que é o suficiente para as aeronaves que pousarão aqui no hospital trazendo pacientes. Agora faltam alguns detalhes para que o heliponto comece a funcionar dentro dos padrões necessários”, comentou.

Para que o heliponto atenda totalmente os parâmetros exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, ainda faltam a pintura, os itens de iluminação para possibilitar pousos noturnos e a colocação do gramado no entorno da pista. Além disso, é preciso que o heliponto seja homologado. “O pedido de homologação para o funcionamento do heliponto já foi encaminhado à ANAC pela Secretaria de Aviação Civil – SAC e o prefeito Emanuel Pinheiro está acompanhando o trâmite de perto para garantir a agilidade do processo. A previsão é que até o fim deste mês tudo já esteja dentro das normas prescritas”, disse Norbiatto.

Leia Também:  Orquestra Ciranda Mundo celebra o aniversário de Cuiabá em concerto

Para o prefeito Emanuel Pinheiro o heliponto do HMC será um ganho para a população de todo o estado. “Esta pista permitirá maior agilidade na condução de pacientes em estado grave para o hospital, bem como mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes, o que significará mais chance de salvar vidas”, afirmou Pinheiro.

COMENTE ABAIXO:

Arquivos JB News 10 Anos

Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

Publicados

em

Por

 

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.

Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.

Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.

“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.

Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.

Leia Também:  Ganha Tempo leva cidadania por meio de serviços gratuitos para população

“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.

 

Michelle Carla Costa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA